ECONOMIA
Comércio de Campina Granfe deverá crescer 30%
Embora o São João ainda não tenha chegado ao fim, um crescimento de 30% nas vendas do varejo deverá ser verificado.
Publicado em 24/06/2012 às 8:00
Em Campina Grande, cidade que concentra a festa mais 'badalada' do Estado, o setor hoteleiro, do comércio e a organização da festa comemoram os primeiros 20 dias de festa.
Embora o São João ainda não tenha chegado ao fim, um crescimento de 30% nas vendas do varejo deverá ser verificado, conforme as estimativas da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (CDL-CG). “Nós temos uma tendência forte a termos esse crescimento, com base nos números que obtivemos ano passado”, diz Tito Motta.
O secretário de Desenvolvimento de Campina Grande, Gilson Lira, prognosticou um crescimento de 15% no número de turistas e visitantes que estarão na cidade, até o fim da festa. “Sem dúvida alguma essa edição superou as nossas expectativas. Estamos tendo um evento que tem a cada ano se transformado e atraído multidões, em todas as noites”, avaliou.
Na capital, a festa é até o dia 29 de junho no Ponto Cem Réis e na Praça Dom Adauto e a comemoração homenageia Gonzagão e Marinês. Já em Santa Luzia, no Sertão, até amanhã a cidade deve dobrar o número de habitantes em um dos mais tradicionais da Paraíba, com 70 anos de história. Na cidade, a venda de alimentos e o aluguel de casas para os festejos representam uma renda 'extra' .
Comentários