ECONOMIA
Consumidor de CG antecipou compras
Mesmo no feriado de aniversário da cidade, lojas de brinquedos de CG abriram para atender clientes de última hora.
Publicado em 12/10/2012 às 6:00
Ontem, feriado de aniversário dos 148 anos de Campina Grande, a maioria das lojas permaneceu fechada, apenas as que comercializam brinquedos abriram suas portas para atender os clientes que deixaram as compras do Dia das Crianças para a última hora. Mas a movimentação foi maior na última quarta-feira, véspera do feriado, quando as lojas venderam até 50% a mais de mercadorias. Muitas estenderam seu horário e só encerraram seu atendimento à noite.
No início da manhã de ontem, quando as lojas de brinquedo começaram a abrir, o movimento foi pequeno e alguns gerentes pensavam até em encerrar as atividades mais cedo.
“O tempo amanheceu chuvoso e, como é feriado, muitas pessoas já foram embora da cidade”, contou o gerente de um atacadão da cidade José Freire Júnior. Mas depois que a chuva cessou, os clientes começaram a aparecer e as vendas, enfim, saíram.
A dona de casa Eliete Soares achou melhor acordar cedo para não deixar seus dois filhos sem o presente no Dia das Crianças, que acontece hoje. “Eu não tive tempo de fazer as compras nos últimos dias e achei legal que algumas lojas abriram. Ainda bem, só assim meus filhos não vão ficar sem presentes”, disse. O movimento foi positivo, mas não tão grande quanto no dia anterior, quando algumas lojas decidiram permanecer abertas por mais tempo, com o intuito de atender a demanda. “Vendemos na quarta-feira cerca de 50% a mais do que nos dias normais. A grande maioria foi de brinquedo que as pessoas deixaram para comprar na última hora. Ficamos até as 19h abertos”, disse o gerente.
Comentários