ECONOMIA
Custo da construção fica estável na PB
Índice Nacional da Construção Civil, divulgado pelo IBGE e Caixa Econômica mostra variação de apenas 0,04% no mês de julho.
Publicado em 09/08/2012 às 6:00
Os gastos do setor da construção civil apresentaram uma variação de apenas 0,04% no mês de julho na Paraíba, 0,18 ponto percentual abaixo do constatado no mês anterior, quando a análise apontou 0,22%. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi), divulgado ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela Caixa Econômica Federal (CEF), mostra ainda que, nos primeiros sete meses do ano, os custos da construção no Estado variaram em 1,23%, enquanto no acumulado dos últimos doze meses esse índice foi de 2,52%.
Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Irenaldo Quintans, a alta foi pouco significativa na prática. “Considero que esse aumento de 0,04% no último mês não representou nada para o setor. Esse número é muito baixo, então posso dizer que os preços seguem no mesmo patamar, estabilização que vem de uma leve retração pela qual o mercado está passando”, explicou Quintans, acrescentando que essa desaceleração do mercado é vista pelo presidente como um ponto extremamente positivo e esperado pelo setor.
Comentários