ECONOMIA
Dia das Mães já aquece varejo
Economista aponta redução de juros como uma das causas para o aquecimento nas vendas, projeções de crescimento são positivas.
Publicado em 08/05/2012 às 6:30
As vendas para o Dia das Mães aqueceram no último final de semana e as projeções do comércio paraibano para o período permanecem positivas. A taxa de crescimento sobre as vendas de 2011 em todo o Estado é de 5%, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Paraíba (FCDL-PB). Este número sobe em João Pessoa, em que a CDL prevê crescimento entre 6% e 7%. Já em Campina Grande, os representantes do comércio esperam um incremento de 10% nas vendas deste ano.
A média de crescimento do varejo em toda Paraíba deverá acompanhar o percentual projetado nacionalmente pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A informação é do presidente em exercício da FCDL-PB, José Lopes Neto, que acredita no incremento de 5% para a data em 2012.
Já a projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG) é de crescimento de 10% nas vendas e reconhece a maior procura nesta reta final. "É típico do brasileiro deixar tudo para a última hora e neste Dia das Mães não será diferente", explica o presidente da CDL-CG, Tito Motta.
Na capital paraibana, a expectativa é que o volume de vendas cresça a cada dia, até a véspera do Dia das Mães. A projeção do incremento das negociações é mais modesta que a dos campinenses. Conforme relato do presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, a data deverá registrar acréscimo de até 7% no varejo local.
Como principais motivos para este acrescimento, o representante aponta a redução de juros feita pelos bancos nas últimas semanas. "Tudo que traz benefício e facilidade para o consumidor converte-se em vendas no comércio", diz Maia.
Comentários