ECONOMIA
Empresas da Paraíba participam de Semana Internacional de Moda
Peças artesanais e roupas de algodão colorido são os destaques dos paraibanos na Europa.
Publicado em 17/07/2008 às 11:36
Da Redação
Com assessoria do Sebrae-PB
Cinco micro e pequenas empresas da Paraíba estão na Semana Internacional da Moda em Madrid (SIMM) de quinta-feira (17) a domingo. O evento é um dos mais importantes do segmento no continente europeu e pretende ser um espaço de contato e negócios entre empresas de todo o mundo.
As empresas do Estado recebem incentivo do Sebrae Paraíba e da Associação Brasileira da Indústria Têxtil. Maria Chique, Rubra Rosa, Coco Brasil, DCotom e Francisca Vieira, empresas representantes do Estado, exporão produtos e confecções de algodão colorido, levando para o exterior o autêntico artesanato paraibano.
As peças apresentarão a diversidade de aplicação e a qualidade dos produtos fabricados em solo paraibano, prometendo grande sucesso na ampliação dos mercados internacionais para as marcas e para o Estado.
Rubens Guimarães, dono da marca Coco Brasil, afirma que o grande destaque dos seus produtos vai para as camisas masculinas de algodão naturalmente colorido. As blusas são estampadas com gravuras de animais em extinção e inscrições rupestres de forte apelo ecológico. "Já trabalhamos com a exportação desses produtos, mas a grande expectativa é mesmo de fazer mais e mais contatos aumentando a rede das empresas", comenta o empresário.
Evento
No evento, os participantes conhecem as principais tendências para o setor
Segundo a gestora do Projeto de Confecções do Sebrae Paraíba, Normélia Borges, as empresas paraibanas já representaram o Estado em outros eventos internacionais. "Em 2007, essas empresas e mais algumas participaram da Feira Prêt à Porter Paris 2007, na França, o maior e mais antigo evento de moda do mundo. Elas conseguiram alcançar as metas de alargar a rede de contatos e negócios internacionais e com a SIMM não vai ser diferente", conclui a gestora.
Expositores
O salão se realizará em um espaço de 31 mil metros quadrados, 3% a mais da área do evento anterior, reunindo marcas estrangeiras e nacionais. Ano passado mais de 17 mil pessoas circularam pelos corredores do evento que reuniu 655 empresas internacionais, configurando o espaço como um grande salão internacional.
Comentários