ECONOMIA
Feira de Mulheres Empreendedoras é opção de presentes para a data
Diversos produtos feitos por artesãs paraibanas, estarão expostos na feira e podem ser uma original opção para o Dia das Mães.
Publicado em 11/05/2012 às 6:30
Para quem ainda não comprou o presente do Dia das Mães, uma boa opção é visitar a Feira Mulheres Empreendedoras, que acontece até o sábado no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa. Entre os produtos estão roupas, bijuterias, bonecas, objetos de decoração, calçados, materiais de cama, mesa e banho, chapéus, alimentos regionais e até produtos naturais com propriedades medicinais, todos produzidos por artesãs em sua maioria pessoenses.
“Os produtos têm preços mais acessíveis e a cliente ainda valoriza a arte”, recomendou a artesã Maria do Socorro Nóbrega, que personaliza sandálias e faz bijuterias e amarradores de cabelo usando malhas e pedrarias.
Também na feira, a fitoterapeuta Marlene Araújo está expondo seus produtos feitos em um laboratório caseiro. As clientes podem encontrar compostos com diversas propriedades medicinais, como pomadas que previnem o envelhecimento precoce e farinhas que previnem diabetes. “Os produtos variam de R$ 4, a exemplo de sabonetes, até R$ 60”, disse a vendedora Mikaely Andreza.
O evento fica aberto à visitação das 8h às 17h, com exceção do sábado, quando a feira é encerrada às 13h. No local, ainda estão sendo disponibilizados serviços de saúde com massagens e aferição de pressão arterial e glicemia.
Dona Maria José já participou de três edições da feira e disse que está se beneficiando com a iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Para ela, a data é simbólica, pois aprendeu a costurar com a mãe, na infância. “A minha mãe está com Deus. Ela faleceu há 15 anos e, neste dia especial, vou rezar pra ela”, contou. A artesã confecciona, entre outros, bonecas, arranjos de flores e panos de prato, todos usando técnicas manuais.
O evento disponibiliza oficinas de culinária com alimentos à base de soja para o público. Hoje, os cursos são ministrados das 10h às 11h e das 14h às 15h. Amanhã, a oficina acontece em apenas um turno, das 10h às 11h.
A feira também tem uma programação cultural. Hoje, às 14h, a cantora Meira Lima vai animar o Ponto de Cem Réis e amanhã o espaço terá a apresentação de vários grupos populares ao longo da manhã.
Comentários