ECONOMIA
Má prestação de serviço reduz vendas
Além da má qualidade de cobertura, o fraco desempenho de maio nas vendas foi atribuído ao alto número de denúncias contra as operadoras.
Publicado em 28/06/2012 às 6:00
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apontaram uma redução de 60,3% nas vendas, em maio deste ano, no comparativo com o mesmo mês de 2011. Saindo de 47,431 mil para 18,805 mil habilitações no ano de 2012. No ano passado foram habilitados 248,735 mil chips, uma média de 57,482 mil acessos mensais.
Além da má qualidade de cobertura, o fraco desempenho de maio nas vendas foi atribuído ao alto número de denúncias registradas no Ministério Público e Procon contra as principais operadoras de telefonia móvel. Para a coordenadora do Procon estadual, Klébia Ludgério, esta redução se deve ainda às duas variantes supracitadas, uma delas é a opção de portabilidade, a outra é a má prestação dos serviços.
Em resposta oficial ao assunto, a assessoria de imprensa da Oi – que é líder no Estado –afirmou que a empresa pretende “ofertar serviços integrados, que proporcionem aos clientes economia e conveniência, além de ampliar 30% a rede de distribuição com parceiros, crescendo em número de pontos de venda por todo o país”. A companhia também prevê investir na expansão da cobertura móvel, incluindo 3G.
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