ECONOMIA
Medida quer inibir fraude
Novas regras irão diminuir o volume de fraudes a que o Programa de Seguro-Desemprego era vítima.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Segundo o superintendente do MTE na Paraíba, Rodolfo Catão, a medida irá diminuir o volume de fraudes a que o Programa de Seguro-Desemprego era vítima. Ele relata que houve situações em que trabalhadores foram à superintendência receber seu benefício com a farda de trabalho.
"Há quem peça ao novo empregador que não assine sua carteira de trabalho para ficar recebendo a verba do seguro junto com o novo salário", relata o superintendente.
No entanto, Rodolfo Catão destaca que a medida permitirá ao MTE cumprir sua verdadeira missão. "Estaremos contribuindo para promoção do acesso ao trabalho. Haverá melhor distribuição das vagas e melhor preparação dos trabalhadores", enfatiza o superintendente.
Só em 2011, foram requeridos e concedidos cerca de 50 mil benefícios para desempregados em toda Paraíba. O valor médio pago a cada integrante do programa foi de R$ 626,52, segundo dados do Sistema Público de Emprego e Renda do MTE. O que resulta em um montante aproximado de R$ 31,3 milhões pagos em benefícios no Estado.
CINCO PARCELAS
A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo de dezesseis meses.
Comentários