De Black Friday para Beauty Week

Contra racismo, Grupo Boticário abandona Black Friday.

Por meio de um pronunciamento em sua rede social, o CEO do Grupo Boticário, Artur Grynbaum, anunciou que a empresa não fará mais parte de uma das mais emblemáticas datas de promoções do varejo, a  Black Friday. Mas, para não deixar as marcas do grupo fora da época de promoções, a empresa vai lançar o “Beauty Week”, com descontos nos produtos da companhia no mesmo período.

De Black Friday para Beauty Week
Foto: postagem no perfil de Artur Grynbaun no LinkedIn

De acordo com a empresa, não há nenhum dado científico que comprove que o termo não se relacione à questão da escravatura. “Em linha com os movimentos de combate ao racismo em relação ao uso do termo e firmes em nossa jornada pela busca da equidade racial dentro e fora da empresa, temos a responsabilidade, o compromisso e a capacidade de mobilização em prol de um mundo melhor, com oportunidades iguais”, afirmou Grynbaun em um post,  por meio do qual ainda convidou outras  empresas a se juntarem ao grupo e repensarem suas Black Fridays.