Consciência sustentável

Vivo mostra aos clientes como calcular sua pegada de carbono e combater as mudanças climáticas.

Consciência sustentável
Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.
Foto: Divulgação

A Vivo está lançando uma iniciativa inédita que permite ao cliente entender e calcular sua “pegada de carbono”, ou seja, o impacto do seu consumo no meio ambiente e sua relação com o aquecimento global.

A proposta é demonstrar ao consumidor que grande parte das atividades de nosso dia-a-dia emite CO2, e a importância da tecnologia como recurso fundamental na luta contra o aquecimento global.

“Estamos fazendo a nossa parte para reduzir e compensar a emissão de gases poluentes e, com isso, combater as mudanças climáticas. Somos empresa neutra em carbono, com energia 100% renovável e cuidamos dos nossos resíduos. Agora queremos levar também aos nossos clientes conhecimento e alternativas que promovam um consumo cada vez mais responsável para juntos fazermos a diferença”, revela a executiva de Sustentabilidade da Vivo, Joanes Ribas.

A executiva explica que iniciativas simples que tomamos como indivíduos, como evitar deslocamentos, usar meios de transporte como bicicletas e patinetes, substituir combustíveis fósseis por etanol ou reciclar o resíduo eletrônico, contribuem no coletivo e ajudam a reduzir o impacto de nossas ações no planeta.

As instruções e a calculadora virtual estão disponíveis no site da operadora, juntamente com dicas para minimizar suas as emissões de gases causadores do efeito estufa (CO2).