Boticário lança programa de aceleração de startups

O GB Ventures vai selecionar empresas que tenham soluções para otimizar processos e “reinventar a indústria da beleza”.

Boticário lança programa de aceleração de startups
Foto: Startaê Team / Unsplash

O Grupo Boticário lança o GB Ventures, seu programa de aceleração que vai selecionar startups que tenham soluções para otimizar processos e “reinventar a indústria da beleza”.

Podem se inscrever no programa, a partir de hoje até o dia 18 de dezembro, empresas em fase inicial, mas que já tenham soluções sendo testadas no mercado nas áreas de beautytech (skincare, produtos customizáveis e embalagens sustentáveis), retailtech (soluções para os canais de venda, indústria 4.0, social commerce e processos de crédito) e trendsetter (novos serviços, inteligência artificial adaptada para experiências sensoriais).

As empresas vão receber mentoria  online do Comitê de Inovação do Grupo Boticário e terão acesso às plantas industriais do grupo e aos laboratórios de experimentação, prototipação e design da companhia.

O programa vai durar seis meses e, ao final,  o grupo vai avaliar a possibilidade de investimento nas empresas e as startups aceleradas poderão fechar contratos de exclusividade com o grupo.