Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

A hora da decisão

Patrocinar o debate de ideias é investir na cidadania

Como acontece tradicionalmente nas eleições majoritárias, a TV Cabo Branco realiza o último e mais assistido debate da temporada, logo após a novela das 21h. Com a disputa aparentemente apertada entre Cícero Lucena e Nilvan Ferreira, o embate verbal em três blocos certamente deve definir os últimos votos dos indecisos. Isso o torna, portanto, decisivo, a dois dias da votação. Já nos dois intervalos comerciais que separam a contenda entre os candidatos, os vencedores já estão definidos: são os 18 anunciantes que chegaram primeiro na disputa pela segundagem de melhor custo/benefício (para ficar numa métrica universal) deste mês de novembro.

Em ordem alfabética, eles são: Água Savoy, Atacadão dos Eletros, Bohemia, Cachaça Matuta, Facene/Famene, Hapvida, Hospital Visão, Império Móveis e Eletro, Jacaúna, Magno Distribuidora, Menor Preço Supermercados, Mundo das Tintas, Nordife, Óticas Paulista, Rei das Carnes, São Braz, Unimed João Pessoa e Uniodonto. Se a lista é longa, a menção deles todos é mais do que justificada, não apenas pela natureza da própria coluna, mas principalmente pelo posicionamento de suas marcas, ao se associar a um programa que, na margem de erro da pesquisa, pode decidir o futuro de João Pessoa. Além disso, com patrocínios assim, elas participam do contínuo processo de educação cidadã, proporcionado pelo exercício do debate de ideias (amém?) e pela prática do voto democrático. Domingo é dia de votar. Hoje, a noite é do debate.

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