Consumo de serviços de Streaming explode na Pandemia

Relatório publicado pela Sherlock Communications mostra que o consumo de streaming cresceu beneficiado pelo isolamento social.

Consumo de serviços de Streaming explode na Pandemia
Foto: Glenn Carstens-Peters / Unsplash

Uma pesquisa feita pela Sherlock Communications em parceira com a Toluna nas seis maiores economias da América Latina – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru –  mostra que mais de 92% dos entrevistados disseram que assinaram uma plataforma de streaming desde 2019, com 70% tendo adicionado pelo menos uma em 2020.

Um terço de todos os entrevistados agora tem duas assinaturas distintas, enquanto no México e no Peru, cerca de 22% dos entrevistados disseram que assinam pelo menos quatro plataformas. Cerca de 83% dos peruanos também disseram que 2020 foi o ano em que assinaram seu primeiro serviço de vídeo sob demanda.

Somente no primeiro semestre deste ano, a Netflix conquistou 25 milhões de novos clientes globalmente, quase igualando os 28 milhões de assinantes adquiridos em 2019.

No entanto, restam dúvidas se o ritmo de crescimento do mercado será sustentado com a flexibilização das restrições adotadas devido à Covid-19 , mas o que está claro é que o ponto de saturação está longe de ser alcançado.

Fonte: Jornal da Comunicação Corporativa