Melhores apps e games de 2020

Seleção promovida pela Google também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular.

Melhores apps e games de 2020
Foto: Rami Al-zayat / Unsplash

O Google, anunciou esta semana o ranking dos melhores aplicativos e jogos de 2020 na loja brasileira.  A seleção foi feita por um painel de especialistas.

O título de melhor jogo do ano entre os games mobile foi para “Genshin Impact“, RPG de ação que se passa em um continente fictício chamado Teyvat, pelo qual os jogadores devem percorrer uma caminhada até “reencontrar seu parente de sangue”. Os jogos  foram avaliados em 4 categorias: mais competitivos, mais inovadores, melhores indie, melhores casuais.

Entre os aplicativos, o título de melhor app do ano foi para  Loóna: Bedtime Calm & Relax,  plataforma que reúne uma lista de técnicas para ajudar os usuários a ter um sono melhor. Também foram eleitos apps em outras 4 categorias: mais divertidos, melhores de autoaperfeiçoamento, melhores ajudantes diários e melhores tesouros escondidos.

A empresa também apresenta os vencedores do Prêmio Voto Popular, categoria que contou com votos dos usuários do Google Play para eleger o melhor game e app do país.  No Brasil, a votação do público elegeu Resso como melhor aplicativo e  “Dream League Soccer 2020” como o melhor jogo no país.

Apps vencedores por categorias

Melhor app: Loóna: Bedtime Calm & Relax

Mais divertidos: Disney+, Dolby On: Record Audio & Music, CapCut e Reface

Melhores para autoaperfeiçoamento: Cabeceira, Centr, by Chris Hemsworth, Positiv e Speekoo

Melhores ajudantes diários: Olivia, Microsoft Office: Word, Excel, PowerPoint & More, Grid Diary – Journal, Planner, ZOOM Cloud Meetings

Os melhores tesouros escondidos: Loóna: Bedtime Calm & Relax, O Meu Banco, Peixe 30, Tayasui Sketches

Prêmio voto popular: Resso

Games vencedores por categorias

Melhor jogo: “Genshin Impact”

Mais competitivos: “Brawlhalla”, “Gwent: The Witcher Card Game”, “The Seven Deadly Sins: Grand Cross” e “Legends of Runeterra”

Mais inovadores: “Ord”, “Genshin Impact”, “Sandship: Crafting Factory”,  “The Gardens Between” e “Very Little Nightmares”

Melhores indie: “The White Door”, “inbento”, “GRIS”, “Cookies Must Die” e “Sky: Children of the Light”

Melhores casuais: “Mana Monsters: Free Epic Match 3 Game” , “EverMerge”, “Disney Frozen Adventures: Customize the Kingdom”, “SpongeBob: Krusty Cook-Off” e “Harry Potter: Puzzles & Spells”

Prêmio voto popular: “Dream League Soccer 2020”