Meios eletrônicos de pagamento estimulam consumo e aquecem vendas

Segundo a Abecs, as compras feitas com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem superar 2,3 tri em 2021.

Meios eletrônicos de pagamento estimulam consumo e aquecem vendas
Foto: Divulgação

Não é mais novidade que a tecnologia transformou a rotina das empresas e os hábitos de consumo. Cada vez mais os empresários e clientes buscam facilidade e praticidade nas transações de compras e pagamentos de produtos e serviços.

Segundo uma projeção feita pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras feitas com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem superar R$ 2,3 trilhões em 2021.

E pandemia do coronavírus veio para acentuar o que já era esperado: a popularização do pagamento digital. Ficou ainda mais evidente a necessidade de pagamentos sem contato físico por conta das medidas de higienização, além da dinâmica de crescimento do e-commerce que exigiu pagamentos rápidos para a economia girar e manter os negócios.

O Passaí, cartão do Assaí Atacadista, é indicado principalmente para quem está em busca de economia e vantagens únicas na hora do pagamento.

Hoje já são mais de um milhão de clientes que aproveitam todos os benefícios proporcionados pelo cartão. Em algumas lojas, por exemplo, as compras com o Passaí já representam mais de 10% das vendas.

Dentre as vantagens e benefícios exclusivos, a principal delas é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade.

“Além disso, são até 40 dias para pagar e o cliente ainda pode optar pelo parcelamento da fatura, que pode ser paga diretamente no aplicativo Itaucard. Você pode receber os avisos de fechamento e do vencimento da fatura por SMS gratuitamente e acompanhar todas as informações do cartão no aplicativo do Itaucard. Outra vantagem exclusiva é que todas as compras de pneus podem ser parceladas em até 10x sem juros”, explica Anderson Luis de Araújo, Gerente de Produtos e Serviços Financeiros.

Entre outras facilidades do Passaí é que são disponibilizados até dois cartões adicionais com a primeira anuidade gratuita.

E o cliente também recebe apoio para quitar débitos do cartão em casos de desemprego e acidentes, além da opção de crédito pessoal.

“Para além da loja, o cliente que possui o cartão Passaí ainda conta com 50% de desconto em cinemas e teatros, e ainda pode se cadastrar no programa Surpreenda Mastercard, acumulando pontos e resgatando prêmios. Todos esses benefícios do cartão de crédito Passaí foram pensados de modo a facilitar a vida do nosso cliente Assaí”, diz Araújo.

Para ter acesso, consumidor pode fazer diretamente em uma das lojas com os atendentes e receber o cartão na hora, ou pelo site. Neste caso, depois que o cartão for aprovado pela análise de crédito, ele vai ser enviado para o endereço cadastrado em até 15 dias.

A senha do cartão será enviada por SMS ou pelos Correios. E, para desbloquear, é só basta baixar o aplicativo Itaucard e seguir as instruções disponíveis.