O Pinterest lançou, este mês o, Pinterest Ads, sua plataforma de soluções publicitárias para empresas no Brasil.
O País é o primeiro a receber os formatos na América Latina. A operação brasileira se firmará como um hub na América Latina.
A intenção é dar o controle para as marcas construírem sua audiência no Pinterest e rentabilizar alinhado aos seus objetivos de negócios.
Já presente nos Estados Unidos e na Europa, o Pinterest Ads permite que empresas criem seus anúncios com possibilidades de segmentação e para diferentes demandas no seu funil de conversão.
Todas as soluções publicitárias são novas no Brasil. O anunciante pode fazer uso de imagens, vídeos e a ferramenta de shopping, que permite às empresas integrarem seu catálogo de produtos em e-commerce no Pinterest.
Antes do lançamento, a empresa abriu o Pinterest Ads em formato beta para uso de anunciantes como Itaú, Samsung, Grupo Boticário, Unilever, Natura, Diageo, Eudora, Westwing e Bauducco para criar campanhas e entender os indicativos de brand awareness, conversão, impacto e performance a partir de pesquisas.
Fonte: Meio e Mesnsagem