Esporte é ação…de conteúdo, também.

Globo Esporte abre novas possibilidades para anunciantes.

Agora é oficial.
Após a separação da editoria de Esportes – leia-se programa Globo Esporte e o site ge Paraíba – do núcleo jornalístico da Rede Paraíba de Comunicação, ficou estabelecida a autonomia do departamento para a produção de novos formatos, tanto de cobertura esportiva quanto de ações integradas de conteúdo, alinhadas com o departamento comercial das afiliadas TV Cabo Branco e TV Paraíba.

O que isso significa?
Seguindo decisão semelhante à da Rede Globo, que no final de 2017 flexibilizou as regras de participação de seu elenco de apresentadores esportivos em merchandisings e outros formatos comerciais, o ge e os programas esportivos locais passam a se conectar cada vez mais à linha do entretenimento. Uma ótima abertura em vários sentidos.

Não demorou para surgir uma bem encaixada “ação de conteúdo”, como são chamadas hoje as iniciativas de branded content em que o produto se insere “organicamente” na narrativa do programa, como extensão de sua pauta de temas. Em pleno Dia do Café (dia 14/04), a apresentador Kako Marques degustou em dois momentos do programa uma xícara de café São Braz, enquanto discorria sobre as características do produto. De fácil harmonização em qualquer refeição do dia, o café desceu quentinho e entrosado com o roteiro do programa. Foi a estreia de uma nova vereda que as empresas paraibanas ligadas ao esporte ou ao segmento de wellness (serviços de saúde, academias, produtos para dietas, turismo de bem estar, etc) podem explorar e incorporar à sua estratégia de comunicação.

No horário optativo da programação, os especiais de Jessier Quirino, “Papel de Bodega”, já haviam feito incursões nesse formato desde o ano passado. No Globo Esporte, foi dado o pontapé inicial. Abriu-se uma ótima oportunidade de agências e anunciantes desenvolverem, em parceria com o programa, uma exposição personalizada de seus produtos e, sem perdão pelo trocadilho, “baterem um bolão” na área do marketing.
Quer saber mais? Ligue “djá” para seu atendimento comercial.

Esporte é ação...de conteúdo, também.

Foto: Danny Brighton (divulgação)