Companhias se unem em apoio ao movimento Panela Cheia

A cada R$ 1 doado por seu cliente ou colaborador, MRV&CO e Inter doarão mais R$ 1.

Companhias se unem em apoio ao movimento Panela Cheia
Foto: Divulgação

O Brasil vem enfrentando a pior fase da pandemia da Covid-19 e integrando o mapa da fome com mais da metade da população sem ter segurança alimentar.

A plataforma habitacional MRV&CO e o Inter, mobilizados no combate à fome e focados em contribuir para o desenvolvimento do país, estão apoiando o movimento Panela Cheia, criado pela Gerando Falcões em parceria com a CUFA e a Frente Nacional Antirracista.

Com a mensagem “Fome mata, panela cheia salva”, o movimento tem o objetivo de arrecadar recursos para a compra de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A campanha da MRV&CO e do Inter busca sensibilizar clientes e colaboradores no apoio ao movimento Panela Cheia. A cada R$ 1 doado por seus públicos, as empresas doarão mais R$ 1.

A meta é que cada uma consiga R$ 1 milhão em doações, assim ambas dobrarão o valor arrecadado e atingirão um total de R$ 4 milhões.

“A nossa ideia é unir nossos públicos em prol de uma boa ação”, diz Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração de ambas as corporações.

“O Brasil não é adepto à cultura de filantropia, o país doa apenas 0,2% do PIB – isso está longe de ser suficiente dadas as nossas circunstâncias”, ressalta Menin, que acredita que as empresas privadas têm um papel fundamental na transformação social para esse momento crítico.

“Nós ainda estamos distantes da nossa meta e essa ação da MRV e do Inter vai ser fundamental para atravessarmos este momento tão desafiador”, diz o fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, Edu Lyra.