CoSafe mira expansão para América Latina e conclui primeira aquisição

Com a compra da Plataforma Alerta de Crise, Ana Flavia Bello passa a assumir o cargo de CEO Latam dentro da companhia.

CoSafe mira expansão para América Latina e conclui primeira aquisição
Ana Flavia Bello, CEO da CoSafe Latam
Foto: LinkedIn

O grupo sueco CoSafe Technology AB, com atuação mundial no segmento de gerenciamento digital em continuidade de negócio, anuncia a aquisição da startup Alerta de Crise, empresa brasileira especializada em gerenciamento e comunicação de incidentes e crises.

O objetivo do grupo com a aquisição é expandir os negócios no Brasil e na América Latina.

Com o acordo, a CoSafe Brasil passa a ser CoSafe LATAM, sob a liderança de Ana Flavia Bello, sócia fundadora do Alerta de Crise e nova CEO da CoSafe LATAM.

CoSafe mira expansão para América Latina e conclui primeira aquisição
Pupo Neto, membro do board da CoSafe LATAM
Foto: LinkedIn

O ex-CEO e cofundador da CoSafe Brasil, Pupo Neto, passa a integrar o board da empresa.

“Com a aquisição, reforçamos o propósito da CoSafe de desenvolver a Cultura de Segurança no Brasil e agora também na América Latina.

Há uma excelente combinação entre a expertise de Ana Flavia e a estratégia da CoSafe Latam; e desta forma ampliamos nossas soluções aos clientes oferecendo uma estrutura mais robusta e altamente competitiva”, afirma Pupo Neto.

Com grande experiência em gestão de crises, Ana Flavia ocupou cargos de liderança em grandes empresas por mais de 25 anos, antes de abrir sua própria plataforma digital em 2019.

Na CoSafe LATAM, a executiva terá o desafio de elevar a empresa a um novo patamar, com o objetivo de fortalecer e expandir a atuação do grupo para todo o continente latinoamericano.

A sinergia entre a visão do negócio e o propósito de crescimento das duas empresas trará bons resultados para todos, principalmente para o mercado de Gestão de Crises e Continuidade de Negócios.

“Enxergamos um futuro altamente promissor na América Latina considerando a crescente demanda das organizações por soluções que lhes permitam mais agilidade e efetividade na resposta a emergências e no gerenciamento de crises” afirma Ana Flavia.

A CoSafe lançou sua solução digital no mercado brasileiro em 2020 para ser a principal plataforma de continuidade de negócios e gestão de crises da Região.

A plataforma oferece comunicação e documentação para análise de riscos, prevenção de perdas, continuidade de negócios, segurança corporativa, compliance, entre outras áreas de negócios.

Sobre a CoSafe Latam

A história da CoSafe começou em 2014, na Suécia, quando Alexis Nicou e Johan Furugard fundaram a empresa. Desde então, a liderança da CoSafe vem sendo reconhecida pelo mercado, como uma empresa que oferece ferramentas inovadoras, capazes de revolucionar o setor de segurança e o gerenciamento de crises.