Primeiro podcast de criatividade e inovação digital feito por brasileiros nos EUA

O lançamento do PodCRE é uma parceria do NATV Play em conjunto com o CRE8.

Primeiro podcast de criatividade e inovação digital feito por brasileiros nos EUA
Alexandre Simões, Marcela Albertini e Elton Davel, apresentadores. Foto: divulgação

Cada vez mais importante na rotina atual, os podcasts estão se tornando uma fonte de informação, entretenimento e estudo na nossa rotina.

Durante o ano de 2020, os podcasts nacionais passaram por uma expansão extraordinária, o que antes era uma mídia pouco explorada, tornou-se muito procurada e difundida.

Uma pesquisa da Audio.ad, agência de publicidade sonora, mostrou que 80% dos entrevistados mantiveram ou aumentaram o consumo de áudio digital durante o isolamento.

Eles se tornaram populares por serem fáceis de se encontrar, além de ter uma gama de assuntos muito variados – tecnologia, moda, política, filmes, séries, músicas, economia, marketing, e tudo o que se pode imaginar.

Para trazer mais uma opção, a NATV, primeiro serviço de streaming com conteúdo originalmente produzido para brasileiros nos Estados Unidos, se uniu ao CRE8 Experience, iniciativa em educação e negócios que visa aproveitar ao máximo o potencial das plataformas sociais e do marketing de conteúdo, e criaram o PodCRE, primeiro podcast com temática voltada para a criatividade e inovação digital feito por brasileiros nos EUA.

O PodCRE tem o objetivo de ampliar ainda mais a voz do CRE8, sempre com o intuito de promover iniciativas capazes de transformar a sociedade, criando conexões espontâneas e compartilhando conversas, ideais e ações.

“Nele, é possível ouvir suas histórias e aprender com elas, sempre com a missão de inspirar e influenciar com programas cheios de insights sobre criatividade, inovação, transformação social, comportamento e empreendedorismo”, conta Elton Davel, diretor criativo de ambas as iniciativas.

Os programas são apresentados, de forma revezada, por Elton Davel, Alexandre Simões e Marcela Albertini.

“Vamos nos adaptando ao período de pandemia, as participações dos convidados são feitas de forma online, o que permite conversar com brasileiros em qualquer lugar do mundo”, ressalta Davel.

O PodCRE está disponível nas principais plataformas como ITunes e Spotify, de forma online ou off-line, em qualquer lugar, utilizando tablet, computador, notebook ou smartphone. Os primeiros programas estão no ar pelo  https://bityli.com/EtjJi ou pelo https://bityli.com/kfhHR.

Para uma experiência visual, é possível acessar o https://natvplay.com/ e ver todos os episódios disponíveis também em vídeo.