Construtora incentiva ação de preservação ambiental e urbanização sustentável

MRV deseja construir 80 mil unidades habitacionais por ano no futuro próximo e entende que é fundamental que haja sintonia do negócio com a sustentabilidade.

Construtora incentiva ação de preservação ambiental e urbanização sustentável
Empresa de desenvolvimento urbano da MRV&CO investe no plantio de mudas de árvores nos empreendimentos. Foto: Divulgação.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último sábado (05), é um alerta importante sobre as discussões para o desenvolvimento de medidas sustentáveis.

De acordo com o Conselho Internacional da Construção (CIB), o segmento da construção civil deve ter papel de destaque neste debate, devido ao impacto do setor no meio ambiente.

Por isso, empresas como a MRV têm se tornado referência e agente importante em relação às mudanças climáticas, apresentando soluções inovadoras de sustentabilidade.

Na última semana, a empresa publicou o seu Relatório de Sustentabilidade referente às atividades da companhia no ano de 2020, no qual destaca como a companhia está aliando sua operação com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance).

A MRV deseja construir 80 mil unidades habitacionais por ano no futuro próximo e entende que é fundamental que haja sintonia do negócio com a sustentabilidade, especialmente com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) liderados pela ONU.

Sabendo da importância de lugares arborizados em grandes centros urbanos, a Urba, empresa de desenvolvimento urbano da MRV&CO, tem investido no plantio de mudas de árvores nos empreendimentos.

Em Campina Grande, o condomínio Giardino Bianco, foi um dos contemplados com mais de 3 mil mudas plantadas, como parte de uma ação de preservação ambiental e urbanização sustentável .

O plantio vai ao encontro da política da empresa em oferecer um projeto paisagístico completo nas regiões onde constrói seus empreendimentos, valorizando a cidade e aumentando a qualidade de vida dos moradores.

A Urba já lançou mais de 8.500 unidades, sendo 5.500 entregues e mais de 2.100 unidades de casas.

Seus empreendimentos são completos, com toda a infraestrutura de urbanização para o desenvolvimento da região.

Os espaços são projetados visando a qualidade de vida e a satisfação das necessidades do dia a dia de forma integrada com a natureza.