Consumidor busca mais espaços e funcionalidades na hora de escolher o imóvel

62% das pessoas afirmam que o imóvel precisa ter ambientes bem divididos.

Consumidor busca mais espaços e funcionalidades na hora de escolher o imóvel
Consumidor busca ambientes maiores e bem divididos. Foto: divulgação.

Nestes novos tempos, muitas pessoas tiveram que adaptar rapidamente os ambientes da casa para conciliar a vida pessoal com a rotina profissional e de estudos online.

A busca agora é por casas com ambientes maiores e bem divididos, trazendo conforto e funcionalidade.

Pesquisa realizada pelo DataZap, serviço de inteligência do mercado imobiliário, mostra que a procura por imóveis até março de 2021, foi dez vezes maior do que no ano passado.

Além disso, 62% das pessoas entrevistadas afirmaram que o imóvel precisa ter ambientes bem divididos.

Segundo Hugo Montenegro, CEO da Alliance, é clara essa mudança do cliente na hora de comprar o imóvel.

“Nossos clientes possuem uma rotina de vida onde buscam resolver quase tudo dentro ou perto de casa.

Não se trata apenas de lugares maiores, mas excelentes localizações com apartamentos modernos, funcionais e com serviço agregado, para aproveitar com conforto a vida profissional e pessoal”, explica.

Empreendimentos multiuso 

Entendendo essas mudanças, a Alliance vem investindo em empreendimentos que ofereçam espaços onde seja possível trabalhar com conforto e segurança.

O Nai, lançamento da construtora, por exemplo, possui um coworking com estações de trabalho divididas, facilitando a vida de quem precisa trabalhar em casa.

Além disso, o prédio oferece bastante área verde e lounges para um pequeno descanso e relaxamento, entre um trabalho e outro.

Outro tipo de imóveis que já era uma tendência em grandes centros urbanos e vem ganhando força cada vez mais, são os empreendimentos multiuso, que são conhecidos como condomínios mistos ou Home & Business e têm o objetivo de oferecer uma maior praticidade na rotina doméstica e profissional dos moradores.

Em João Pessoa, dois empreendimentos de destaque da construtora Alliance são o Alliance Plaza Home & Business e o Altiplex José Olímpio. Ambos oferecem a oportunidade de trabalhar e morar no mesmo condomínio.

E mesmo quem escolheu um dos empreendimentos apenas como moradia, tem a comodidade e acesso fácil a serviços variados, clínicas médicas, escritórios e espaços para alimentação.

Tudo isso com a segurança de ter sua casa ou seu negócio protegidos e monitorados por profissionais qualificados.