ABOL anuncia apoio à Expo Logweb W6connect

Feira e Congresso Virtual de Logística acontece de 21 a 22 de setembro.

A Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística, que acontece de 21 a 22 de setembro deste ano, conquistou o apoio sa ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos.

Desde 2012, a entidade vem se preocupando com a regulamentação da atividade no país e zelando pela imagem do setor.

Para garantir os direitos dos profissionais, criou um selo de qualidade atestando as boas práticas operacionais e servindo também como um marco regulatório.

Além disso, é responsável pelo levantamento de dados do setor e por estudos e pesquisas, além de questões relacionadas à segurança operacional e ao gerenciamento de riscos.

Seus 29 associados estão em todos os estados brasileiros e operam em todos os setores da economia.

Segundo Marcella Cunha, diretora-executiva da entidade, a ABOL tem todo o interesse em apoiar iniciativas de feiras e congressos sobre logística que possam acontecer de forma virtual.

“Estamos inseridos em um triste contexto de pandemia, no qual o segmento de logística não pode parar pela essencialidade dos serviços prestados à sociedade, com movimentações de cargas e mercadorias batendo recordes”, disse.

Para Marcella, o meio virtual é a forma mais adequada de seguir conectando os principais players do mercado, entre embarcadores, Operadores Logísticos, acadêmicos e especialistas da área.

“Através de sua plataforma digital, a Expo Logweb W6connect permite que mais pessoas possam assistir e participar, incluindo o público em geral de áreas transversais ao setor”, ressalta.

Serão três dias em que todos terão a oportunidade de adquirir grandes conhecimentos por meio de profissionais de empresas de peso, que apresentam expertise em oferecer as melhores soluções logísticas para o país.

“Nossas expectativas são altas para o evento”, revela a diretora-executiva da ABOL.

A importância dos OLs

O evento tem como público-alvo VPs, diretores e gerentes de Logística, Supply Chain, Transporte, Suprimentos, Planejamento de Operações, dentre muitos outros, de segmentos como o de e-commerce, alimentos, agronegócio, automotivo, construção, indústrias têxtil, de metalurgia e siderurgia, só para citar alguns.

Todos eles são foco dos Operadores Logísticos, empresas que se dedicam a oferecer soluções integradas a cada uma dessas indústrias, atendendo da maneira mais personalizada possível as necessidades particulares de transporte, armazenamento e controle de estoque, sendo fundamentais para que as relações comerciais B2B e B2C fluam de maneira eficiente.

“Reunir todos os players da cadeia logística, de ponta a ponta, em um fórum como este é essencial, e os Operadores Logísticos, por serem atores fundamentais, não poderiam ficar de fora”, expõe Marcella.

Comunicação omnichannel

Ela destaca que os Operadores Logísticos investem pesadamente em novas tecnologias, em comunicação omnichannel, em armazéns de ponta para melhor atender seus clientes, e isso também inclui o consumidor final, da outra ponta, de modo que ele não deixe de encontrar as mercadorias e os produtos nas prateleiras de lojas e supermercados ou de recebê-los em casa.

“O OL está em todas essas operações e não parou na pandemia. Pelo contrário, vimos um aumento significativo, em muitas empresas, de novos colaboradores, entre supervisores e auxiliares de logística, para que elas pudessem atender à crescente demanda do e-commerce e por produtos fármacos e de higiene, cujo consumo aumentou sobremaneira”, analisa a profissional.

Marcella lembra, ainda, da conservação e transporte de vacinas e insumos, incluindo da Covid-19.

“Temos associadas que têm décadas de expertise no trato de mercadorias sensíveis da área da saúde e elas vêm fazendo um trabalho primordial, e com muito zelo, neste momento de pandemia”, salienta.

Saiba mais

A Expo Logweb W6connect acontecerá por meio de uma plataforma digital completa, que oferece um excelente espaço para negócios e networking.

Assim, os principais executivos da área terão acesso aos melhores produtos e serviços do mercado logístico e a conteúdo atual e relevante.

A feira virtual é o local ideal para conhecer e avaliar produtos e serviços das principais empresas do mercado logístico.

Simples de usar, a plataforma permite o agendamento de reuniões com os expositores e favorece as negociações, sem perda de tempo.

Já para o congresso, estão confirmados como palestrantes profissionais de alto nível de grandes embarcadores, como Bayer, L´Oréal, Ambev, NEC, Reckitt, Kemira, EMS, Levi´s, Hospital Sírio-Libanês, BAT, Promofarma e muitas outras.

A Expo Logweb W6connect é uma realização do ILOG – Instituto Logweb de Logística e Supply Chain e da W6connect. As patrocinadoras são Veloe e Repom.

Serviço

Expo Logweb W6connect – Feira e Congresso Virtual de Logística

Data: 21 a 23 de setembro de 2021

Local: Virtual

Mais informações: https://www.feiravirtualdelogistica.com.br/

Realização: ILOG – Instituto Logweb de Logística e Supply Chain e W6connect

Página do evento no LinkedIn: https://www.linkedin.com/events/expologwebw6connect-feiraecongr6733117506040475648/