Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Campanha aposta em história real para celebrar Dia dos Pais

Filme do Boticário criado pela AlmapBBDO é inspirado na história sobre paternidade e inclusão de Marivaldo de Paula e sua filha, Ana Cristina.

O Boticário resgata a força da paternidade presente com história real em campanha do Dia dos Pais. Foto: divulgação.

 

Ser pai não é o colocar um filho no mundo, é colocar todo amor do mundo num filho. 

Esse é o fio condutor que irá nortear toda a campanha de Dia dos Pais do Boticário de 2021.

A marca, já reconhecida por contar histórias reais, desta vez se inspirou no professor Marivaldo de Paula e sua filha, Ana Cristina, para idealizar o vídeo conceito da campanha, que reforça o amor paterno e a presença como motores para construir laços.

Em 2014, quando iniciou um movimento nas redes sociais para angariar fundos para o implante coclear de sua filha com deficiência auditiva, Marivaldo não imaginava que a história de amor viraria roteiro de uma campanha do Boticário.

O filme conceito da campanha é inspirado na história do acreano que comoveu o país ao tatuar um dispositivo auditivo em sua cabeça há cerca de 6 anos, não apenas para homenagear sua filha, mas também para que ela se sentisse incluída e que tivesse orgulho de ser quem é.

“Quando eu soube que a minha história inspirou a campanha de Dia dos Pais do Boticário, fiquei sem acreditar.

Eu não tive pai e sempre tive como determinação de vida ser um bom pai para os meus filhos. Ana Cristina é minha primeira de três filhos, ela me ensina todos os dias com a sua força”, relata Marivaldo.

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História real

A campanha mostra a história real de pai e filha e representa um momento único na história de ambos.

“Nós somos a marca que fala de amor e  histórias reais. Quando conhecemos a história do Marivaldo e sua filha nos sentimos tocados.

Resgatar a força da paternidade presente é muito necessário, então, escolher esse caminho para nosso filme de Dia dos Pais tem um significado único, que diz muito sobre o que é colocar todo o amor do mundo num filho.

E enquanto marca que fala e valoriza o amor, nos sentimos muito felizes em poder dar ainda mais voz a essa história e inspirar a presença dos pais na vida dos seus filhos”, finaliza Cathyelle Barcellos Schroeder, diretora de Comunicação do Boticário.

 

Conceito da campanha

A AlmapBBDO, agência responsável pelas campanhas de Datas Especiais do Boticário, idealizou o filme que transmite a essência do amor e da beleza, atrelada ao gesto de valorizar momentos que são repletos de significados.

“Histórias reais contadas de uma forma sensível sempre trouxeram a emoção que o Boticário quer proporcionar nas pessoas nessas épocas do ano.

Esta foi mais uma oportunidade de homenagear e reconhecer o amor dos pais por seus filhos”, diz Pernil, Diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO