Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Banco oferece 2,5 mil bolsas de estudo

Iniciativa do Santander em parceria com a Esade tem foco na transformação digital e desenvolvimento de soft skills.

Santander oferece bolsas de estudos com foco em soft skills. Foto: Nick Morrison / Unsplash

O Santander e a Esade, uma das melhores escolas de negócios do mundo, com campus em Barcelona e Madrid, lançam 2.500 bolsas internacionais de estudo.

O intuito é ajudar os alunos a aprimorarem as denominadas soft skills, que englobam competências como liderança, criatividade e inteligência emocional.

O programa Santander Skills | Upskill your Talent está estruturado em sete módulos, com seis a oito horas de duração, que podem ser realizados em espanhol, inglês ou português.

Soft skills

Cada curso reforça diferentes habilidades: negociação, criatividade, liderança, produtividade pessoal, influência e inteligência emocional, comunicação, resolução de problemas complexos e tomada de decisão.

Tratam-se de competências essenciais para melhorar a empregabilidade neste momento marcado pela transformação digital e pela demanda por habilidades transversais.

“Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, com empregos mais automatizados, as soft skills tornaram-se um pré-requisito nos processos seletivos.

No Santander, acreditamos firmemente que bolsas que potencializam habilidades como liderança, negociação ou criatividade dão valor agregado aos profissionais que, sem dúvida, melhorarão sua empregabilidade”, afirma Javier Roglá, diretor global do Santander Universidades.

Disponível para 11 países em diferentes idiomas

Disponível para pessoas com mais de 18 anos do Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, México, Polônia, Portugal, Espanha, Uruguai, EUA e Reino Unido, o treinamento é 100% online e baseado em um aprendizado por meio do modelo “learning by doing”, que alinha a teoria com a prática.

Veja também  Engenho São Paulo participa de Encontro Nacional de Colecionadores de Cachaça e Apreciadores

Os participantes aprenderão a coordenar e liderar equipes de forma assertiva, dar respostas criativas aos problemas ou deficiências de um projeto, agilizar processos por meio de novas metodologias, aumentar a capacidade de influenciar equipes de trabalho, clientes ou stakeholders, e saber escolher canais e mensagens para se comunicar com diferentes públicos.

Para Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil, a oportunidade é uma chance para os brasileiros retomarem o ímpeto de estudar em um momento que o mercado pede novas habilidades.

“Os cursos Santander Skills possuem um diferencial relevante para o mercado de trabalho. Você se torna um profissional melhor se especializando nas relações humanas, por meio do aprimoramento da comunicação interpessoal e na resolução de problemas complexos do cotidiano”, explica.

Marc Correa, diretor de educação Executiva da Esade, acredita que os cursos são uma ótima alternativa para se atualizar no mercado.

“Com os cursos digitais, queremos formar profissionais nas soft skills que são cada vez mais demandadas no mercado de trabalho.

O objetivo dessas bolsas é responder a uma necessidade óbvia e urgente de formar profissionais no que as empresas demandam e isso é essencial para a recuperação pós-pandemia”, conclui.

Certificado

Um certificado de realização será emitido desde que os alunos completem o programa de forma satisfatória e realizem as tarefas e atividades propostas.

O período de inscrição encerra em 21/09. Os interessados podem consultar todos os requisitos e formalizar sua inscrição pelo site.