Conquer libera de forma gratuita o curso de comunicação e oratória

Já são mais de 500 mil alunos inscritos para o curso que desenvolve habilidade que está entre as mais valorizadas pelas empresas.

A Conquer, escola de negócios da nova economia, liberou, a partir do dia 26 de julho, o curso completo de Comunicação e Oratória gratuitamente.

Até o momento, já são mais de 500 mil inscritos, com previsão de alcançar a marca de 1 milhão de alunos até o dia 23 de agosto, quando se encerram as inscrições.

O curso, que normalmente custa cerca de R$2 mil, é voltado para profissionais  que querem se tornar mais influentes e persuasivos, aprendendo a se comunicar de forma confiante e estratégica, fazer apresentações marcantes, gerar conexão com o público, vender suas ideias e perder o medo de falar em público.

Um levantamento global realizado pelo LinkedIn mostrou que, durante a pandemia, a comunicação se tornou a habilidade mais valorizada pelas empresas do mundo todo.

A comunicação e a oratória são habilidades essenciais para o desempenho de qualquer profissional, independente da área de atuação. Apesar disso, elas não recebem a devida atenção do ensino profissional.

Medo de falar em público

Na prática, poucos profissionais se sentem totalmente confortáveis e confiantes na hora de se comunicar e de falar em público.

De acordo com pesquisa recente do jornal britânico Sunday Times, mais de 40% dos entrevistados apontaram que falar em público é o seu maior medo, sendo maior até que o medo de morrer.

O medo de falar em público ultrapassa, até mesmo, os problemas financeiros, doenças e a morte.

“Passamos 80% do tempo nos comunicando e essa se tornou uma das habilidades mais valorizadas pelas empresas.

Dominar  as melhores técnicas para falar bem em público, controlar o nervosismo, usar a entonação, os gestos, o tom de voz e a postura correta, bem como fazer apresentações de alto impacto visual, torna os profissionais mais respeitados e influentes dentro do seu ambiente de atuação”, comenta o cofundador da Conquer, Hendel Favarin.

O curso

Com uma metodologia bastante “mão na massa”, o curso da Conquer ensina técnicas simples para perder o medo de falar em público.

São atividades que podem ser realizadas em casa ou no trabalho, e que podem ser aplicadas tanto em uma reunião online, como no palco, em apresentações com público.

Além disso, há dicas práticas para ter uma comunicação mais assertiva e para ter uma comunicação mais influente, inclusive com aulas sobre storytelling (para quem quer preparar uma “apresentação matadora”).

O curso, que está entre os mais vendidos pela Conquer, é personalizado com inteligência artificial para atender as necessidades específicas de cada aluno.

Isso porque, durante a inscrição, o aluno preencherá um diagnóstico para identificar o seu nível de conhecimento em comunicação e oratória e, a partir do resultado, terá acesso a módulos totalmente adequados à sua realidade.

Com avaliação média de 9,81 e 15 horas de conteúdo gravado, o curso de comunicação e oratória está entre os mais assistidos na plataforma de streaming da escola, o Conquer Plus.

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 23/08, com acesso gratuito liberado até o dia 31/08. Para se inscrever e participar, clique aqui.