Circular Summit reúne grandes nomes para discutir economia circular

Representantes do poder público e cases de empresas como Toyota, Amcor, Veolia, Estre Ambiental, Fama Investimentos e Grupo Capitale Energia também estarão presentes.

Circular Summit reúne grandes nomes para discutir economia circular

“Você está pensando em adotar abordagens de economia circular na sua empresa? Ou está esperando para ver o que as outras empresas vão fazer? Isso representa um grande risco! Esta é a década decisiva”.

É assim que Catherine Weetman resume a importância da Economia Circular atualmente para os negócios, tema que irá abordar na sua palestra de abertura do Circular Summit, realizado nos próximos dias 11 e 12 de agosto, já com inscrições abertas.

O Summit é direcionado para profissionais de todos os setores que buscam uma compreensão acerca da produção e consumo, sobretudo a necessidade de um redesign de produtos para maximizar o uso, reuso e fomento à reciclagem, ocasionando, assim, uma mudança sistêmica na forma de produzir e consumir, projetando uma sustentabilidade que deve estar alinhada aos investimentos.

O evento é idealizado pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST) e, de acordo com José Ricardo Roriz Coelho, presidente da associação, as correlações entre impactos ambientais e a realocação de capital foram os elementos principais que estimularam o desenvolvimento do Summit de Economia Circular:

“Será um convite para as empresas construírem legados perenes e orientados à preservação de recursos por meio de negócios sustentáveis e produtos/serviços com ciclo fechado”, afirma.

Serviço

Circular Summit – 1ª Edição

Data: 11 e 12 de agosto, à tarde.

Formato: on-line

Inscrições: www.summiteconomiacircular.com.br