Oferta de vagas em tecnologia cresce 18% em 2021

Empresas seguem com vagas disponíveis e oferecem posições exclusivas para mulheres.

Como consequência da adaptação das empresas para soluções tecnológicas que permitissem a implementação de teletrabalho e digitalização de serviços, a necessidade de profissionais de tecnologia ficou evidente no último ano.

Um balanço feito pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, revela um crescimento de 17,9% no número de vagas em tecnologia no primeiro semestre de 2021.

Além disso, os desenvolvedores foram alguns dos profissionais mais buscados no período, registrando um aumento de 4,98%  quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Com este mercado ainda em ritmo de crescimento, empresas de tecnologia e startups estão com diversas vagas abertas, algumas delas afirmativas para mulheres no setor. Entre as posições, estão Desenvolvedores Full Stack, Back-end e Front-end, bem como DevOps.

Confira as oportunidades a seguir.

Veek

A MobTech Veek, primeira operadora móvel com plano gratuito no mundo, busca cinco profissionais para se juntarem à equipe de desenvolvedores da startup. Para nível júnior, as posições disponíveis são para Desenvolvedor Javascript back-end, Desenvolvedor Javascript front-end e Desenvolvedor Javascript Full Stack. Há oportunidades também para cargo pleno para atuar como Desenvolvedor Javascript back-end e para front-end. Interessados devem se candidatar pelo link https://jobs.kenoby.com/veek.

Ahgora

A GPTW Ahgora, HR Tech catarinense, conta com sete oportunidades para desenvolvedores, incluindo duas vagas afirmativas para mulheres em tecnologia: Desenvolvedora Full Stack e Product Designer (UX/UI). As demais posições são: Data Engineer, Data Scientist, Desenvolvedor Full Stack, DevOps, e Product Owner. As candidaturas devem ser realizadas pelo site https://vempraahgora.gupy.io/.

Rispar

Rispar, primeira fintech brasileira que oferece crédito em reais tendo bitcoin como garantia, tem vagas abertas para desenvolvedores: Desenvolvedor(a) Front-end, Desenvolvedor(a) Sr / Tech Lead. Os interessados em concorrer a alguma das vagas podem enviar o currículo para o email vagas@rispar.com.br

CleanCloud

A CleanCloud, empresa brasileira especializada em segurança em nuvem, está com vagas abertas com foco em tecnologia, entre elas Tech Lead, DevOps, Desenvolvedor(a) Full Stack e Front-end. Os interessados devem se candidatar pelo link: https://cleancloud.io/trabalhe-conosco/.

Tembici

Tembici, líder em tecnologia para micromobilidade, responsável pelo principal sistema de compartilhamento de bikes da América Latina, está com três vagas aberta para desenvolvedores, são elas: analista de devops, arquiteto(a) de segurança sênior e engenheiro de qualidades de software, todas em São Paulo. Os interessados em fazer parte de uma empresa que cresce ano após ano e revoluciona a mobilidade urbana, basta acessar https://tembici.gupy.io/ para se candidatar aos processos seletivos.

a55 

A a55, fintech que viabiliza crédito para empresas de tecnologia e receita recorrente presente no Brasil e no México, está com vagas em aberto, especialmente para a área de tecnologia. No total, a a55 conta com mais de 14 mil clientes cadastrados em sua plataforma, impulsionou mais de 200 negócios nos dois países e já originou mais de R$ 200 milhões em crédito. Entre os cargos estão: Desenvolvedor(a) Python Pleno, desenvolvedor(a) Python Senior, Product Owner, entre outros. Todas as oportunidades são para trabalhar no modelo remoto. Os interessados podem se candidatar no site de talentos da empresa.

Pravaler

Pravaler, maior plataforma de soluções financeiras para educação do país, tem quatro vagas abertas para a área de tecnologia, exclusivamente para mulheres. Os cargos são de Analista de Dados e Analytics Pleno, Engenheira de Software Front-end, Engenheira de Dados Sr. e Gerente de Engenharia de Software. Das vagas de liderança que estão abertas na fintech em diversas áreas, 20% são afirmativas para mulheres. Para se candidatar basta acessar o site.

AgroVantagens

AgroVantagens é um programa de fidelidade do agronegócio responsável pela primeira moeda do segmento – o AgroBonus. Com as atividades iniciadas em agosto para mais de 35 mil usuários e valor de transação inicial de R$ 400 milhões, a empresa está com três vagas abertas para Desenvolvedores C# Fullstack, sendo estas posições para trabalho em regime remoto em tempo integral. É necessário possuir conhecimentos técnicos na linguagem C# bem como nas tecnologias .NET Framework, ASP. NET MVC, Entity Framework, Web services REST, .NET Core, SQL, HTML5 e Javascript. Inglês técnico e conhecimento em metodologias ágeis são diferenciais.

  • Desenvolvedor C# Fullstack em nível Sênior. Requisitos mínimos: formação acadêmica completa em Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou outros cursos relacionados, experiência no desenvolvimento de Webservices, interfaces web (frontend e backend) e de novas funcionalidades utilizando as tecnologias citadas anteriormente. Necessário possuir capacidade analítica para propor soluções para problemas técnicos e facilidade de trabalho em equipe.
  • As outras duas oportunidades são para o nível Pleno. Exigências mínimas: formação acadêmica completa ou em andamento em Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou outros cursos relacionados, desejável experiência no desenvolvimento de Webservices, interfaces web (frontend e backend) e facilidade de trabalho em equipe.

Entre as atividades será necessário prestar suporte aos analistas de negócio e gerar documentações inerentes ao desenvolvimento. Os currículos podem ser enviados por meio do formulário disponível no website oficial do AgroVantagens até 30/09.