Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Fim de semana tem curso sobre Inteligência de Mercado

FDC traz o prof. Ricardo Abdala para evento em Cabedelo.

Ricardo Abdala – foto Divulgação FDC

A H.Forte, empresa associada à Fundação Dom Cabral (FDC), promove neste fim de semana o curso “Inteligência de Mercado”, conduzido pelo renomado professor Ricardo Abdala. O evento acontece nesta sexta-feira (17) e no sábado (18) no Palazzo Cristal, em Cabedelo. O principal objetivo do curso é capacitar os profissionais a partir de debates sobre o que de mais importante e inovador tem sido praticado no mercado atual. Os participantes terão a oportunidade de aprender com a experiência do professor Ricardo Abdala (foto), que tem, entre suas principais experiências profissionais, a co-criação do Programa Ação Global, projeto social da Rede Globo com o Serviço Social da Indústria (Sesi), responsável por levar inclusão e cidadania a milhares de brasileiros ao longo de quase três décadas. Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Negócios e Marketing, Abdala também possui especialização em Administração da Qualidade e Produtividade.

Veja também  Para promover chegada ao Nordeste, Buser leva ônibus inflável de 4 metros de altura a Salvador e João Pessoa

No curso “Inteligência de Mercado”, Abdala vai abordar o tema a partir de observações aplicadas à realidade local. “Vamos trabalhar o assunto inteligência de mercado olhando para fornecedores, clientes e também para a concorrência, observando comportamentos que possam auxiliar numa preparação qualificada”, explica.

Com isso, o professor espera expandir a visão dos participantes sobre o contexto debatido, promovendo ainda mais qualificação profissional. “Minha expectativa é que os participantes saiam do curso com a visão de mercado mais ampliada, preparados para tomar decisões melhores, mais assertivas e mais tempestivas. Vamos unir teoria e prática dentro do ambiente e oferecer novas possibilidades”, finaliza.