Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Natto entra na disputa pelo mercado de linguiça de frangos

“Quintal do GE” vira elemento surpresa na escalação de sua comunicação.

Vale o replay: quarta-feira (15/09) marcou a estreia de uma nova ação de conteúdo em parceria com o programa Globo Esporte. É o “Quintal do GE”, que vai ao ar quinzenalmente, com transmissão pelas TVs Cabo Branco e Paraíba. Para efeito de uma explicação didática, ação de conteúdo é a versão “publieditorializada” de nosso velho conhecido merchandising, vulgo “merchan”. Agora renovado, esse formato tem merecido a atenção das agências e anunciantes locais. E com um salutar efeito “surpresa”para o espectador. Desde que houve a separação oficial, em 2017, entre o jornalismo da Globo e o seu departamento de Esportes, iniciativas como o “Quintal do GE” têm surgido em emissoras afiliadas e da própria rede. Em Pernambuco, a Globo Nordeste mantém o “Caldinho do GE”. O princípio ativo da ideia é tão simples quanto cativante: trazer o torcedor para um papo livre e informal sobre futebol, nos moldes da velha e boa resenha radiofônica, para dentro da telinha da TV. De quebra, aditivada pelo humor e o engajamento das novas gerações de torcedores.

Veja também  Para promover chegada ao Nordeste, Buser leva ônibus inflável de 4 metros de altura a Salvador e João Pessoa

Segundo nos informou Juliana Miranda, que comanda o setor de Produtos e Soluções de Publicidade da Rede Paraíba de Comunicação, a marca Natto Alimentos topou o desafio de abraçar a iniciativa e apostar no “Quintal do GE”, em clima de resenha e papo de churrasco, para alavancar suas vendas na disputa pelo concorrido mercado paraibano. De setembro a dezembro, a cada quinzena, o apresentador e meia-flutuante Kako Marques ocupa o estúdio/quintal para distribuir, com domínio e leveza, os temas da conversa, além das ações com foco na linha de linguiça de frango da Natto. Serão quatro sabores de linguiça, promovidos ao longo de oito ações. Já tivemos o de queijo coalho, e, na próxima quarta-feira, vamos saber mais sobre o de pimenta biquinho. E assim, a resenha dos jogos, o “moído” das torcidas e a provocação sadia entre os torcedores vão ter um quintal recheado de sabores para se manifestar. Preparem suas farofas e vinagretes!