Para partilhar sua vasta experiência no mercado com empreendedores, profissionais de marketing e de vendas, Lilia Alves apresenta – de quarta (29/09) a sexta(01/10) – seu curso “Convertendo Marketing em Vendas”. O projeto, totalmente gratuito e on-line, é composto por 3 aulas-módulo que vão ajudar na gestão da marca, na sua conexão com os clientes e no planejamento de vendas. Com isto em mente, você vai estar apto a alavancar seus resultados de vendas, enquanto conquista o valioso reconhecimento do público. Para quem estiver interessado, as aulas, ministradas ao vivo, ficarão disponíveis até o dia 04/10. Para ter acesso ao conteúdo, você tem dois caminhos: acesso direto ao link https://bit.ly/3ol4Daj ou pela bio do instagram @lilia.alves.mkt
Lilia Alves atuou como gerente de marketing de grandes empresas do estado e, hoje, desenvolve trabalhos como consultora de marketing e vendas. Portanto, esta é uma rara oportunidade de assistir às aulas de uma profissional que sabe aliar o rigor acadêmico com a vivência prática do mercado. Conceitos tão propagados pelo marketing atual como propósito, valores, voz da marca, jornada do consumidor, seleção de canais e estratégia promocional serão explicados e aplicados por Lilia a casos reais, facilitando a assimilação dos conteúdos.
A tendência é Sustentabilidade de Marketing. Os 4Cs da sustentabilidade.
Sustentabilidade de Marketing em Empresas Brasileiras
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
A Sustentabilidade de Marketing é a Chave para o Sucesso dos Resultados do seu Negócio.
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing na Toyota
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Campanha do Mix de Comunicação Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Sênior e Doutor em Sustentabiliade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Sustentabilidade e Marketing, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Comunicação de Sustentabilidade Corporativa
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing – Ferramentas de Comunicação
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade falsa: o que é e como identificar o greenwashing
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Conveniência Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Custo do Consumidor Ecológico
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Mix Sustentável – Consumidor
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Mix de Sustentabilidade de Marketing
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
O que é sustentabilidade de marketing e com foi aplicada em empresas
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Modelo de Sustentabilidade de Marketing para a Indústria de Construção
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing para o Setor de Moda
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing no Mercado Chinês
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing na Holanda e sua Relação com os 17 ODS
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
A Sustentabilidade de Marketing Leva a sua Empresa aos Negócios Sustentáveis
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
A Importância dos Stakeholders e Consumidores na Estratégia de Sustentabilidade de Marketing – Um Estudo em Empresas Brasileiras
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Consumo e Produção Sustentável (CPS)
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Modelos de Comportamento do Consumidor Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Defesa do Consumidor-Cidadão Digital: Boicote Ecológico
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Cidadania Ecológica no Brasil: O Consumidor Responsável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Cidadania Ecológica: Mudança Comportamental em Favor ao Meio Ambiente
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Movimento Consumerista: Direitos e Poderes do Comprador em Relações aos Vendedores
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Consumidor-Cidadão: Política de Estilo de Vida Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Equidade Social: Padrões de Consumo nos Hemisférios Norte e o Sul
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Estratégia de Consumo Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Ferramenta Teórica de Consumo Sustentável para Compreender o Comportamento do Consumidor
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Responsabilidade Social: Discurso x Prática
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Produtos Inovadores Sustentáveis
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Estratégia de Sustentabilidade de Marketing: Segmentação de Mercado
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Estratégia de Sustentabilidade de Marketing: Posicionamento de Marcas por Meio da Ferramenta Storytelling
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Estratégia de Comunicação Sustentável: Marketing de Conteúdo como Forma de Comunicação Digital
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Comunicações Digitais e Sustentabilidade de Marketing
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Mídia Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Novos Modelos de Negócios para a Inovação Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Política de Consumo: Governo Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Concorrência Empresarial: Vantagem Competitiva Sustentável
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
A Sustentabilidade de Marketing Agora é Tendência
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Consumo Insustentável: Sustentabilidade de Marketing no Mercado Globalizado Pós-Coronavírus (Covid-19)
José Austerliano Rodrigues. Especialista Analista Sênior e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Sustentabilidade de Marketing na Indústria de Artigos Esportivos
José Austerliano Rodrigues. Especialista e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Sustentabilidade e Marketing, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Mix de Sustentabilidade de Marketing das Indústrias e a Reputação das Empresas
José Austerliano Rodrigues. Especialista e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Comunicação de Sustentabilidade do Setor Industrial nas Plataformas de Mídias Sociais
José Austerliano Rodrigues. Especialista e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Sustentabilidade e Marketing, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável. E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.
Empreendedorismo Digital – Marketing de Conteúdo Digital. O marketing de conteúdo pode ser considerado como um programa estratégico em uma empresa que cria e compartilha conteúdo interessante para os consumidores.
José Austerliano Rodrigues é Professor de Empreendedorismo e Sustentabilidade de Marketing.
Artigo por Austerliano ‘O que é Empreendedorismo Sustentável’. José Austerliano Rodrigues é professor de Empreendedorismo, Especialista e Doutor em Sustentabilidade de Marketing pela UFRJ, com ênfase em Marketing e Sustentabilidade, com interesse em pesquisa em Sustentabilidade Organizacional, Sustentabilidade de Marketing e Comportamento do Consumidor Sustentável.
E-mail: austerlianorodrigues@bol.com.br.