MatuTV celebra Dia do Nordestino

Embalado pelo sucesso comercial, o programa especial vai ao ar amanhã pela Rede Paraíba de Comunicação.

Em comemoração ao Dia do Nordestino, 8 de outubro, a Rede Paraíba de Comunicação leva ao ar neste sábado, às 14h05, pela TV Cabo Branco e pela TV Paraíba, um MatuTV Especial. O formato segue o das edições anteriores, veiculadas durante o período junino: números musicais bem costuradinhos por entrevistas com artistas da região.

Mais uma vez, vale destacar o sucesso comercial da iniciativa. Foram vendidas duas cotas para a praça de João Pessoa, Lojão Rio do Peixe Eletro e Topsat; e duas cotas para a praça de Campina Grande, Lojão Rio do Peixe e Léa Honorato. Estas marcas assinam, como patrocinadores, toda a campanha de envolvimento do programa.

Já as ações de merchandising foram comercializadas para Topsat e Bem-te-vi. Há uma expectativa muito boa em torno dessas ativações, já que a Bem-te-vi está no ar desde o São João, e a Topsat, que terá a veiculação de um merchanding externo, aguarda colher seus resultados. Amanhã é dia de conferir na TV mais esse triunfo da nordestinidade.

Para o caso de alguém ainda não saber: o Dia do Nordestino, comemorado anualmente na data de 8 de outubro, surgiu como uma homenagem ao cantor e compositor cearense, Patativa do Assaré. Foi criado em 2009 pela Câmara Municipal de São Paulo, por meio da lei 14.952, proposta pelo então vereador Francisco Chagas (PT), que nasceu no município de Riachuelo, no Rio Grande do Norte.

O Dia do Nordestino representa não a carência, à qual somos frequentemente associados, mas a riqueza cultural do Nordeste.

“Sou da terra de Ariano,
Do beato Conselheiro,
De Jakson do Pandeiro,
Sivuca, Graciliano
Gilberto Gil e Caetano,
Gonzagão dá gosto ver
Patativa, Ilê Aiyê
Asa Branca é o meu hino
Quanto mais sou nordestino
Mais tenho orgulho de ser.”

(trecho de poema de Aroldo Agra, a partir de mote de domínio público)