Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Coca-Cola fará caravanas contra a fome no Natal deste ano

Proposta contempla ainda inauguração da árvore em SP e ativações cenográficas no Rio de Janeiro.

Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMBRU, o TVC incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais. Foto: Youtube

Celebrar a conexão e a empatia é a proposta da campanha global de Natal da Coca-Cola em 2021, criada a partir da plataforma “A Magia Acontece”. A companhia divulga seu conjunto de ações complementares para a data e ressalta que a magia do Natal acontece quando se está junto.

Ancorada em um curta dirigido por Sam Brown, da Rogue Filmes, juntamente com dentsuMBRU, o TVC incentiva a gentileza humana, destacando a importância da solidariedade nos dias atuais.

Entre as principais ações de 2021 estão as tradicionais Caravanas Iluminadas passando por 112 cidades do Brasil, a inauguração da Árvore de Natal na Ponte Estaiada, em São Paulo, com live e pocket-show, duas ativações cenográficas em parceria com a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em Copacabana e Madureira, além das Caravanas Sociais, de combate à insegurança alimentar e à fome, que acontecem em parceria com o Ação Cidadania.

De acordo com a marca, mais de R$ 4 milhões já foram arrecadados e serão revertidos em cestas básicas para 80 mil famílias e distribuídas pela Ação Cidadania para mais de 40 Instituições espalhadas pelo Brasil.

Veja também  Pesquisa revela que três em cada cinco brasileiros tem lixo eletrônico guardado em casa

Atualmente, 19 milhões de brasileiros não têm acesso a alimentos e foi a partir do desejo de colaborar para minar este cenário que o coro de ações sociais da companhia foi engrossado pelo projeto “Por Todas As Mesas”. Ele nasceu em maio deste ano para apoiar a campanha “Brasil Sem Fome”.

A iniciativa fez parte de um conjunto de ações, capitaneado pelo Sistema Coca-Cola Brasil, que somaram R$9,5 milhões para fazer chegar alimentos às populações mais vulneráveis no país. Com ela, o projeto atingiu mais de 20 estados e 500 municípios por meio de 400 ONGs atendidas.

“Coca-Cola é uma marca poderosa que chega a milhões de lares e pode fazer a diferença. Abraçar o propósito de ajudar a população em situação de vulnerabilidade alimentar fortalece a real magia do Natal e tem sentido especial para a marca que entra na casa de todos sem distinção”, conta Katielle Haffner, gerente sênior de relações públicas, comunicação e sustentabilidade para Coca-Cola Brasil.