Curso de Aceleração à Advocacia terá palestra sobre direito imobiliário e condominial

Participação do especialista Vladimir Miná, da Miná & Alves, acontece dia 15 de fevereiro a partir das 18h45, via zoom

Para Vladimir Miná, o Direito imobiliário e Condominial ganha destaque por ser um ramo que tem crescido muito devido à verticalização das cidades e a expansão do mercado imobiliário, especialmente na Paraíba. Foto: divulgação
A Escola Superior da Advocacia (ESA) lançou um programa de facilitação de abertura para o mercado de trabalho de jovens advogados.
O curso de Aceleração à Advocacia vai até o dia 18 de fevereiro, é gratuito e acontece online, por meio da plataforma zoom.
Um dos palestrantes será Vladimir Miná, advogado corporativo especialista em Direito Imobiliário e Condominial, do escritório Miná & Alves.
A palestra de Vladimir  acontece no dia 15 de fevereiro, das 18h45 às 20h45. “Vamos tratar da constituição dos condomínios, a documentação necessária, convenção e regimento, ações condominiais, ações de cobrança e ações de vícios construtivos.
Também abordaremos a parte administrativa, a prática de assembleias em condomínios e o impacto da covid-19 na vida condominial”, detalha o especialista.
Outro tema que será debatido é a questão da locação por temporada nos condomínios e a posição do Poder Judiciário em relação ao assunto. “São temas relevantes e que têm intervenção direta do advogado, muitas vezes com atuação administrativa, notificações e acordos de contratos”, explica.
Tema crescente
Vladimir Miná destaca a importância do tema de Direito imobiliário e Condominial pelo fato de ser um ramo que tem crescido muito devido à verticalização das cidades e a expansão do mercado imobiliário, especialmente na Paraíba.
“Onde tem um prédio, tem um condomínio que pode não estar formalizado ou precisando de assessoria. O campo é muito grande e quanto mais especializado for o advogado, ainda mais no início de carreira, mais chance de sucesso terá na vida profissional”, explica.