Paraibanos podem concorrer a 50 mil bolsas do Santander Bootcamp para desenvolvimento de software e programação

Durante a segunda edição do programa, o Banco vai realizar a “Semana Santander” com sessões de mentorias com profissionais da F1rst, polo de tecnologia do Banco

Entidades da educação são a favor da suspensão do Novo Ensino Médio Foto: Unsplash

Com o objetivo de fortalecer a comunidade tecnológica e potencializar a formação de talentos em desenvolvimento de software e linguagens de programação, o Santander vai distribuir 50 mil bolsas com foco em Web Full Stack e Mobile (Kotlin) na 2º edição do Santander Bootcamp.

Pessoas acima de 18 anos que desejam conhecer e ampliar seus conhecimentos em tecnologia podem se inscrever até 15/05 pelo link https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-santander-bootcamp-2022. Não é necessário ter graduação para concorrer a bolsa.

O Santander Bootcamp será feito de forma online na plataforma da DIO, interface gratuita de educação que conecta desenvolvedores a empresas, reconhecida por aplicar metodologias utilizadas no mercado e que impactarão o futuro dos negócios digitais.

Durante o programa, haverá uma “Semana Santander”, com mentorias realizadas com experts de mercado e do time da F1rst, empresa de tecnologia do Santander.

Hoje, a F1RST é liderada por Luis Guilherme Bittencourt, CIO do Grupo Santander Brasil, que acredita no potencial da marca e se dedica para que a empresa seja a primeira escolha dos apaixonados por tecnologia.

“Valorizamos nossas pessoas e estamos trabalhando na construção de um ambiente aberto e diverso, onde é possível ser o protagonista da própria carreira, com muita oportunidade para crescer. Aqui na F1RST reconhecemos que nossas pessoas são nosso principal ativo”, explica.

“A ideia do Bootcamp é inserir cada vez mais pessoas no universo da tecnologia, uma vez que a demanda na área é grande e o mercado está requisitando profissionais que estejam alinhados com as melhores práticas na área de T.I.

Essa é uma excelente oportunidade de aprender sobre tecnologia e ingressar num mercado que cresce exponencialmente, ainda que o interessado não tenha conhecimento na área” afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades