Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Mercado Livre promove Compra Garantida para consumidores que mudarem de idéia sobre suas compras

Campanha “livre para ser do seu jeito” reforça os diferenciais de serviço do e-commerce

Assinada pela GUT São Paulo, a campanha “todo mundo é livre pra ser do seu jeito” conta com quatro filmes principais, cada um focado em um tema. Imagem: divulgação

O Mercado Livre apresentou sua nova campanha com o mote “Todo mundo é Livre para ser do seu jeito”. O filme aborda a Compra Garantida, mostrando como os consumidores podem devolver ou trocar produtos de forma simples caso se arrependam das compras.

O primeiro filme estrela Fernando e Bisteca, um cachorrinho muito difícil de agradar, o que leva seu dono a precisar devolver compras realizadas para ele no Mercado Livre. Amparado pela Compra Garantida, Fernando fica tranquilo por poder trocar os produtos com total praticidade e garantia.

“Trabalhamos para levar a melhor experiência de compra online para todos os nossos clientes, sempre equilibrando a experimentação da nossa marca com atributos funcionais. Nesta campanha, queremos reforçar os benefícios e processos da Compra Garantida,  mostrando que, além de encontrar o maior sortimento do Brasil com a entrega mais rápida e segura, caso o consumidor precise realizar trocas ou devoluções, oferecemos o processo mais simples e ágil do mercado.” completa, explica Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre para a América Latina.

Assinada pela GUT São Paulo, a campanha “todo mundo é livre pra ser do seu jeito” conta com quatro filmes principais, cada um focado em um tema, que serão veiculados em televisão e mídias digitais.

“A liberdade é um tema em voga entre a geração Z. Usamos esse gancho de forma divertida para reforçar a ideia de que com o Mercado Livre todo mundo tem direito de mudar de ideia sem que isso se torne uma dor de cabeça. Outro elemento que aparece na campanha é o pet que é mimado pelo tutor, situação que gera conexão imediata com o público. Mais uma vez Mercado Livre coloca na rua uma campanha que comunica sua mensagem de forma efetiva, clara e criativa”, diz Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ebazar

Produto: Mercado Livre

Título: Reasons to MELI 2022

Duração: 3×30” ; 3×20”; 3×15”; 3×10”; 6×6”

Território: LATAM

 

ECD: Bruno Brux e Murilo Melo

Creative Director: Tiago Abreu e Linus Oura

Creatives: Mellina Fontoura, Paula Keller Perego,

Social Creatives: Clécius Gonzaga, Mariane Almeida, Ricardo Barbosa, Alexandre Diniz

 

Managing Director : Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Regional Account Director: Natalia Noya

Account Director: Raphaela Guillen

Account Manager: Giovanna Falvino e Luiz Ortega

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Mercedes Barusso

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Strategy Manager: Bruno Facundes

Strategist: Bárbara Reis

Head of Content: Patricia Moura

Social Strategy Director: Douglas Coelho

Social Strategy: Bruce Vital e Paula Baião

Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Douglas Silveira

Media Manager: Laura Cardeal

 Media Coordinator: Caio Melo

Head of Production: Julia Ramos

Production Manager: Thaís Schroder

Senior Producer: Luciane Nuvolara e Lincoln Braga

Produção de Imagem: LANDIA

Diretor: Lucas Shannon e Gui Bohn

Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall

Executive Producer: Valentina Baisch

Head of Sales: Mariê Nunes

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Line Producer: Camilla Bastos

Assistentes de Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos

Assistente de Direção: Camila Andreoni

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Diretor Segunda Unidade: Fernando Schlaepfer

Diretora de Arte: Vera Arico

Assistente de Arte: Mariana Godone

Produtora de Arte: Gisella Vilalva

Produção de Objetos: Mary Mello

Cenotécnico: Vanderlei Leonarchik

Aderista: Alan Torquato

Produtora de Casting: Cintia Cappellano

Diretora de Produção: Luciana Oppido

Figurinista: Guga Saraiva

Maquiadora: Mary Kato

Coordenação de Pós Produção: Elton Bronzeli

Assistente Coord. de Pós Produção: Jamila Ambar

Pós Produção: Clan VFX

Editor Filmes: Thiago Gil

Editor Bumpers: Renan Prado

Color: Marla Colour Grading

 

Produção de Som: HEFTY

Produtor: Edu Luke,Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa

Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti

Coordenação: Larissa Durante e Susi Rodrigues

Produção de Photo: I HATE FLASH

Gerente de projeto e atendimento: Carol Caddeo

Fotógrafa: Vans Bumbeers

Assistentes de fotografia: Flávio Ferraz e Tiago Baccarin

Editora: Laís Aranha

Produção de ILUSTRAÇÃO: ACACA

Direção: ACACA + GUT

Atendimento: Pedro Rodrigues

Ilustrações: Opala Rosa Choque

Modelagem: Luis Leal

Lookdev e Render: José Rafael Fontoura

Comp e Finalização: ACACA

 

Produção de Imagem (Social): MOL

Produção Executiva: Joaquim Carriço, Galileo Giglio

Diretor de cena: Thiago Vieira

Assistente de Direção: Rafaela Ferrari

Diretor de fotografia: Bruno Tiezzi

Assistente Câmera: Peterson Lomovtov

Logger: Vitor Alves de Lima

Som Direto: Alex de Abreu

Eletricista: Rodrigo Barnete

1 Ass. de Eletrica: Henrique Barcelos

2 Ass. de Eletrica: Felipe Barnete

Maquinária: Luiz Cláudio Damasceno

1 Ass. de Maquinária : Jean  de Freitas

2 Ass. de Maquinária : Felipe Meneghaki

TP: Jhonathas Oliveira

Atendimento: Rachel Moreno

Financeiro: Fernanda Miranda

Coordenação de Pós-Produção Mol: Jin Tsui

Pós-Produção: Hub VFX
Aprovação do cliente: Louise MckerrowThais Souza Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Raffaella Martellini, Mariana Olivares