Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Assaí amplia contratações de colaboradores com mais de 50 anos

Atualmente, cerca de 6% de todos os funcionários(as) da empresa têm mais de 50 anos.

Os números foram divulgados juntos com o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2021. Foto: divulgação

o Assaí Atacadista ampliou o número de colaboradores(as) com mais de 50 anos. Em 2021, foram realizadas 26 mil novas contratações no total, um aumento de 23% no quadro total de colaboradores(as) comparado a 2020, e um incremento de 2,1% de profissionais sêniores dentro do mesmo comparativo.

Atualmente, cerca de 6% de todos(as) os(as) funcionários(as) da empresa têm mais de 50 anos. Os números foram divulgados juntos com o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2021 do Assaí, o primeiro publicado de forma totalmente independente pela empresa.

Veja também  Natura celebra São João de Campina Grande com ações especiais e cabine de fotos perfumada

Atualmente, o Assaí é um dos maiores empregadores privados do Brasil, com mais de 60 mil colaboradores(as) trabalhando em 23 Estados mais o Distrito Federal.

Para suportar o seu acelerado plano de expansão, a Companhia também projeta contratar mais de 14 mil novos(as) funcionários(as) em 2022, número recorde para a Companhia, e atingir o marco de 75 mil pessoas em seu time até o final do ano. A expectativa engloba a abertura de cerca de até 50 novas lojas em 2022.