Em comemoração aos 4 anos, Be.Labs lança série especial do podcast Furacanizando

Primeira convidada é a jornalista Rejane Negreiros, em um bate papo sobre democracia e participação da mulher na política

A nova série do Furacanizando começa a ser exibida a partir de agosto. Foto: divulgação
Seguindo a tendência de várias empresas para compartilhar conhecimento e alcançar novos públicos, a Be.Labs – primeira aceleradora de empresas exclusiva para mulheres do Nordeste – vai lançar uma série especial no podcast Furacanizando, com oito episódios, em comemoração aos 4 anos de existência impactando empreendedoras e transformando pequenos negócios pela Brasil. “O podcast foi planejado para divulgar conhecimento, e a internet é um meio acessível e rápido para compartilhar essas informações. Temos percebido que as mulheres precisam cada vez mais de voz”, comenta Marcela Fujiy, sócia da Be.Labs.
A primeira entrevistada da série é a jornalista paraibana Rejane Negreiros. Com aproximadamente 20 anos de carreira e há 14 no jornalismo político, Rejane é formada pela UFPB, mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais e já passou pelas principais emissoras de TV da Paraíba e do Amazonas. Atualmente,  é podcaster do ‘Política com Rejane Negreiros’ e editora do Blog Política por Elas.  “Rejane tem uma história no jornalismo na Paraíba e é um nome de peso e credibilidade para dar início a esta série”, destaca Marcela. Outras convidadas já estão agendadas para a série.
Para Rejane, estrear essa nova série de episódios do Furacanizando é uma grande honra e responsabilidade. “Me senti especial porque sei que Marcela é extremamente criteriosa, responsável e ética na escolha dos temas e participantes. Ela também contou que passou por um processo de ressignificação muito grande para poder entender política e mudar compreensões e visões de mundo é dolorido. Se dispor a isso mostra a grandeza de Marcela”, conta Rejane.
A jornalista destaca que a participação foi um momento de troca, descoberta e crescimento. Os temas foram democracia e a participação da mulher na política. “Espero que as pessoas gostem, me senti super à vontade no bate papo. É muito bom quando mulheres politizadas podem discutir esse tema de forma tão aberta. Falar sobre isso e fazer com que as mulheres saibam que nós podemos ocupar espaços, emitir opinião e que devemos fazer isso, é necessário”, pondera.
Rejane acrescenta ainda que sempre que são abertos espaços de discussão para que se possa falar sobre a participação feminina na política, em si, fortalece a democracia. “Esses espaços são importantes, pois é uma possibilidade real dessas informações chegarem a um número maior de pessoas. É importante que espaços como esse sejam abertos e multiplicados, precisamos que mais mulheres participem e que os homens entendam que as mulheres precisam estar presentes nesses processos de discussão para uma sociedade mais justa e igualitária”, completa.
A nova série do Furacanizando começa a ser exibida a partir de agosto.
Para saber mais, o instagram é @be.labs e o site, https://belabs.org/. Contatos todomundo@belabs.org e contato@belabs.org.