Camila Esposte
Láuriston Pinheiro

Citric será point gastronômico na Luxo Décor Brasil

Primeira casa do restaurateur Guilherme Moreira no Nordeste, o restaurante trará drinks e pratos autorais

O cardápio de comidas tem assinatura do restaurateur e coquetelaria de Marcos Moz e Mayk Medeiros. Foto: divulgação
Um botequim moderno onde a gastronomia internacional, a cozinha brasileira e a alta coquetelaria se encontram. Assim será o Citric Restaurante, primeira casa do restaurateur Guilherme Moreira no Nordeste, em parceria com a Moet & Chandon. O restaurante estará localizado na Luxo Décor Brasil e fará parte dos elementos sensoriais da mostra, oferecendo sabores marcantes e boa música. O espaço terá assinatura de Raquel Holanda e Daniela Landin, na mostra que acontece entre os meses de agosto e setembro e reúne arquitetos e designers da Paraíba em 30 ambientes e mais de 2mil m².
Em busca atrair olhares para a Paraíba como um destino certo à alta gastronomia, a casa unirá o conceito de luxo e modernidade proporcionando bons momentos ao som de clássicos da música nacional e internacional. Para Guilherme Moreira, a escolha de João Pessoa como sua primeira casa no Nordeste se deu pelo desenvolvimento da cidade na alta gastronomia. “Eu sou um apaixonado pela Paraíba e pelo que vem acontecendo na gastronomia por aqui, que, sem dúvidas, a faz sair de um grau de referência no Nordeste, que se tornou há alguns anos atrás, para ser mais uma referência nacional, como São Paulo e Brasília são hoje”, contou.
O cardápio de comidas tem assinatura do restaurateur e coquetelaria de Marcos Moz e Mayk Medeiros. Para os insumos a prioridade é de pequenos produtores e alimentos orgânicos além de outros produzidos na cozinha, como a cachaça artesanal feita com maracujá. Alguns destaques do menu são o Chorizo da Amazônia, bife de chorizo de Angus com béarnaise de tucupi e chimichurri parrillado acompanhado por batatinhas recheadas com fonduta de queijo Alvorada e bacon e cebola tostada; e o Bacalhau do cerrado, lombo de bacalhau confitado com pimentões e tomates, emulsão de pequi com creme de natas, acompanhado por batatas assadas e tapenade.
Guilherme se define como um apaixonado por proteína animal e esta também é sua principal identidade na gastronomia. “Costumo buscar as proteínas mais raras e exclusivas do mundo, como o Wagyu japonês, conhecido por produzir a melhor carne do mundo, as Vieiras canadenses, o bacalhau norueguês e servi-las com invenções minhas feitas com insumos do lugar que mais amo no mundo, que é o Brasil. Então a gente usa muita coisa típica de cada região. O requeijão de corte, a rapadura, o cajá, o tucupi, o pequi. E é um pouco de tudo isso que os visitantes podem esperar”, adiantou.
Citric In Concert
O evento acontecerá apenas para convidados no restaurante Citric, no dia 12 de agosto e reunirá Rooftime – grupo que já conquistou espaço na novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, com o sucesso “Don’t Let It Go”, além de parcerias com Alok e Vintage Culture –, DJ Maca, com clássicos como “Bicho Solto”, e DJ Kevin Lukem.
Conheça mais detalhes da Luxo Décor Brasil aqui: @luxodecorbrasil e https://luxodecorbrasil.com.br.
Veja também  Dia dos Pais: 8 em cada 10 brasileiros pesquisam preços