O Boticário mergulha na profundidade do Mediterrâneo para novo lançamento de Malbec

O filme de Malbec Ultra Bleu explora o cenário paradisíaco do mediterrâneo, inspiração para nova fragrância

Além do filme, a estratégia inclui também um squad de influenciadores que produzirão conteúdos em suas redes sociais. Imagem: divulgação

Malbec, marca de perfumaria masculina do Boticário, mais uma vez imerge no território dos itens frescos com o lançamento de Malbec Ultra Bleu. A novidade no portfólio traz a intensidade do amadeirado unida a notas ultrarrefrescantes, sendo uma versão mais intensa e marcante do já conhecido Malbec Bleu.

A fragrância conta com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar mediterrâneo, responsável pelo toque intenso e marcante da novidade, que é o segredinho desse lançamento e a grande inspiração para o filme da marca, que faz parte de uma campanha repleta de atração, frescor, intensidade e beleza.

O filme de campanha, idealizado pela AlmapBBO e produzido pela Saigon, traz como pano de fundo o Mediterrâneo. Ao som de um envolvente jazz como trilha, criada a partir de uma metáfora que transforma chuva em notas musicais, as imagens mostram a beleza da Costa Amalfitana e a leveza da conquista entre um rapaz com uma bella donna. O pack shot faz um paralelo entre o resultado da alquimia da intensidade e frescor da fragrância, trazendo toda a sinestesia da cor azul em analogia com as profundezas do mar. Assista aqui.

Para a novidade, a estratégia da campanha foi construída com o objetivo de trazer a intensidade de Malbec com o frescor marcante, despertando o desejo pelo Malbec Ultra Bleu, o item com o frescor mais intenso da linha Malbec, que conta com um cenário paradisíaco como inspiração.

“Com esse lançamento, Malbec entra mais uma vez no território do frescor, sem perder a intensidade e a característica marcantes do famoso amadeirado, que é assinatura da marca”, conta Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.

“O Mediterrâneo como pano de fundo contextualiza tanto o segredinho da fragrância, com notas de vinho envelhecido em suas profundezas, quanto a conquista característica da marca. Malbec acredita que o homem fica mais atraente ao se tornar mais confiante, e, por isso, buscamos acompanhar seus desejos e sua evolução com um portfólio cada vez mais completo e inesquecível”, completa.

Além do filme, a estratégia inclui também um squad composto por nomes de peso, como Duda Nagle, Péricles, Xanddy e Tiago Abravanel, que produzirão conteúdos em suas redes sociais sobre o frescor no momento da atração, com leveza e humor – territórios proprietários de Malbec –, de forma leve e agradável.

“O momento da conquista foi bem importante no começo da minha relação com a Sabrina. Mergulhei profundamente nos gostos, nas vontades e nos desejos dela e, ao contrário do que possam pensar, fui eu que corri atrás e dei os primeiros passos para conquistar essa mulher maravilhosa. Intensidade é algo muito presente no nosso relacionamento – por isso me conecto bastante com esse lançamento”, revela Duda Nagle.

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário

Agência: AlmapBBDO

Título: Maestro

Produto: Malbec Ultra Bleu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

VP de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Criação: Igor Cabó e Pedro Hefs

RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Murillo Moretti

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Monique Costa, Nataly Barros e Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida, Maria Eduarda Menezes Carvalho, Tiago Tateyama e Giovanna Schiavon

Mídia: Thiago Gonzales, Enzo Alves, Patrick Novais, Luana Gallizi, Suellen Kiss e Everton Maciel

Foto-modelo (banco de imagem): Trunk Archive

Produção Pack: Pict Estúdio

Art Buyer: Tereza Setti

IMAGEM:

Produtora: Saigon Filmes

Diretor: Vellas

Produtor Executivo: Marcelo Altschuler e Carol Pessini

Atendimento: Mary Lacoleta, Bruna Chamlian, Giovanna Saad, Karin Diniz e Victoria Scaff

Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Diego Robaldo

Operador de Drone: Renato Passarelli

Steadicam: Nico Mayer

Diretor de Arte: Billy Castilho

Assistente de Direção: Flavio Lanfredi

Diretor de Produção: Murillo Baskerville

Figurinista: Nina Guimarães

Produtora de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Ana Paula Braga

Maquiador: Paulo Guerra

Efeitos: Jefferson Klinke

Coordenação de Pós-produção: Virgini Fares

Atendimento Pós-produção: Claudia Rocha

Finalizador: Fabio Abreu

Montador: Victor Cohen

Cor: Bleach

Finalizadora: Nash

ÁUDIO:

Produtora de som: Antfood Music & Sound Design

Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann e Vinicius Nunes

Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

Aprovação do cliente: Alexandre Bouza, Renata Gomide e Marcela De Masi