Estudos apontam demanda de quase 800 mil profissionais na área tecnológica

Dados são da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologia Digitais (Brasscom)

A tecnologia transforma o mundo, modernizando os setores e criando novas profissões no mercado. Com isso, algumas carreiras foram extintas fazendo com que os profissionais tenham que se atualizar para garantir a empregabilidade. Recentes estudos realizados pela Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologia Digitais (Brasscom) apontou que as empresas desse setor terão uma demanda, entre 2021 e 2025, de 797 mil profissionais, atualmente o Brasil forma por ano apenas 53 mil pessoas, ficando um déficit de 106 mil.

O crescimento acelerado do setor tecnológico não acompanha a demanda, e a solução encontrada para supri-la pode estar na especialização através de cursos na área. De acordo com Marco Giroto, fundador da escola de ciência da computação e robótica Super Geeks, aprender Ciência da Computação se faz cada vez mais necessário. Quanto mais cedo houver esse contato, mais fácil será a adaptação e o aprendizado na área. “É importante preparar as crianças para as demandas futuras, por isso a SuperGeeks oferece cursos para alunos a partir de 5 anos. ”

Existe a possibilidade de que, em breve, muitos empregos deixem de existir ou sejam substituídos por máquinas conectadas à internet e outras tecnologias avançadas, como: inteligência artificial, impressão 3D, realidade virtual, robôs e drones. Assim, como grande parte das profissões serão impactadas pelo desenvolvimento tecnológico, aqueles que souberem programar terão vantagens competitivas, fazendo parte de uma massa digital qualificada e preparada.

A escola, antes focada apenas no público infantil, agora também oferece cursos para adultos. O Bootcamp é um curso que tem como objetivo apresentar e introduzir o aluno ao mercado da tecnologia através da programação e desenvolvimento de aplicações WEB para criação de seus projetos, assim o aluno não só saberá como atuar com as principais ferramentas desse setor, como também construirá um portfólio que o auxiliará a ter maior visibilidade que os seus potenciais concorrentes.,

Para saber mais acesse: https://supergeeks.com.br/