icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Micro empresa pode investir em publicidade

Formatos mais em conta, como folders, cartões e propagandas em internet podem ser recursos de baixo custo com efeito direto sobre os consumidores.

Publicado em 01/04/2012 às 16:00

Alegando não ter capital suficiente para investir em publicidade, é comum ouvir das micro e pequenas empresas ser difícil ou cara fazer a promoção de um produto ou da própria empresa com os clientes.

Mas este “mito” é desconstruído pelo gerente de atendimento do Sebrae na Paraíba, Elinaldo Macedo, que explica que formatos mais em conta, como folders, cartões e propagandas em internet podem ser recursos de baixo custo com efeito direto sobre os consumidores. “O que é indispensável é a criatividade, há um série de plataformas a serem usadas, mas o fundamental é uma boa ideia para fortalecer a comunicação”, relembra o gerente. A estratégia deve se adaptar ao recurso disponível para executá-la, e não o contrário.

A propaganda de um produto ou marca é diretamente condicionada ao porte da empresa. Ao menos esta é a regra. Pois os custos para criação de logomarca, cartão de visitas, anúncios publicitários, e toda comunicação com os clientes estão submetidos à qualidade e à amplitude que a empresa deseja (e pode) dar à sua promoção, explica o publicitário e diretor da agência Superliga66, Leo Vissotto. “É impossível negar que esta comunicação tenha um grande custo, mas o empresário pode começar aos poucos, principalmente focado em criar uma boa imagem”, destaca.

O fundamental, alerta o publicitário, é preparar uma boa imagem.

“Um bom cartão de visitas pode ser o primeiro passo”, exemplifica. Os demais investimentos com a comunicação de uma empresa com seu público precisam estar orientados com a mensagem que, ainda no planejamento do negócio, desejou-se transmitir. “O principal é formar um bom conceito. Planejar algo para o médio e longo prazo é a solução mais em conta e que traz um resultado mais efetivo”, explica Vissotto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp