ECONOMIA
Novo call center de CG vai gerar 1,2 mil postos
Previsto para começar a funcionar em abril, o empreendimento contará com um investimento de R$ 6 milhões.
Publicado em 07/02/2013 às 6:00
Foi assinado na manhã de ontem, no Salão Nobre do Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, o protocolo de intenções para a instalação de um novo call center no município. Previsto para começar a funcionar no próximo mês de abril, no prédio da antiga Celb, no bairro do Catolé, o empreendimento contará com um investimento de R$ 6 milhões e irá gerar 1.200 mil empregos diretos.
Participaram da solenidade o prefeito Romero Rodrigues, o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luís Alberto Leite e Cláudio Roberto Chiarle, representante da empresa Orbitall, especialista em sistema de informações.
Para o prefeito Romero Rodrigues, com a implantação desse novo call center, o setor de desenvolvimento socioeconômico da cidade ganhará bastante, uma vez que o município passa a ganhar mais investimentos, já que a empresa que irá se instalar na cidade é responsável por 60% do mercado brasileiro de processamento de cartões de crédito.
“Trata-se de mais uma ação importante para a geração de empregos. Estamos prontos para oferecer nossa contrapartida para que nossa cidade continue crescendo”, disse o prefeito, que garantiu incentivos fiscais à empresa.
Já Cláudio Roberto Chiarle, representante da Orbitall, explicou que a escolha por Campina Grande foi imediata após os membros da empresa conhecerem a cidade. Ele apontou a vocação tecnológica do município, aliada ao desenvolvimento da educação.
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