ECONOMIA
Preço de milho deve ser elevado
De acordo com o presidente da Fetag, a estiagem já causou perdas de 100% na safra; e sem produção, preços deverão ser elevados.
Publicado em 02/05/2012 às 6:30
Os efeitos da estiagem, que já causam perdas de até 100%, dependendo da região, na safra de milho neste ano deverá causar aumento nos preços do grão no mercado paraibano. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), Liberalino Lucena, praticamente não houve plantio de milho no Sertão. “Milho verde no São João vai ser mesmo que ouro porque como não tivemos produção, vamos precisar comprar de outros estados e de pequenas áreas irrigadas”, comentou, acrescentando que ainda não há como prever de quanto deverá ser o aumento no preço do grão.
Conforme Liberalino, outro alimento que deverá ter alta no preço por causa da estiagem é o feijão. “Me encontrei com produtores do município de Irecê (Bahia), que é a região que mais produz feijão no Nordeste, e eles me informaram que a situação lá também está muito complicada e que a produção foi praticamente toda perdida”, acrescentou.
Comentários