ECONOMIA
Prejuízos da greve dos bancários devem ser registrados no Procon
Agências devem garantir aos clientes o abastecimento dos caixas eletrônicos e envelopes para depósito, conforme alerta do Procon.
Publicado em 21/09/2012 às 6:00
Os consumidores que se sentirem prejudicados pela greve dos bancários devem fazer o registro nos Procon Estadual e dos municípios. A recomendação é dos promotores Glauberto Bezerra e Priscylla Morais da Promotoria do Consumidor de João Pessoa, que se reuniram em audiência ontem com os gerentes dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste e HSBC e representantes dos Procons Estadual e Municipal.
Segundo promotor Glauberto Bezerra, o objetivo da reunião foi garantir a proteção do consumidor para prevenir problemas como ausência de envelope para depósito e abastecimento dos caixas eletrônicos. Ele informou que alguns bancos não estão disponibilizando a opção de depósito nas agências. “Se o cliente se sentir prejudicado por causa da impossibilidade de realizar o depósito deve fazer o registro nos Procons. Esse registro é importante para que os órgãos de defesa do consumidor, entre eles a Promotoria, tomem as devidas providências”, explicou.
O consultor jurídico do Procon-PB, Rafael Lopes, disse que os clientes que têm pagamentos agendados, como débito automático, procurem outras opções e entrem em contato com as operadoras de cartão para desabilitar o débito.
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