ECONOMIA
Projeção é que vendas aqueçam
Federação das CDLs da Paraíba, José Artur Almeida, acredita que o crescimento deverá ficar entre 3% e 5%.
Publicado em 12/10/2011 às 6:30
Apesar da queda registrada no mês de agosto, a projeção feita por especialistas e representantes dos empresários do setor é de que as vendas fiquem aquecidas no final de ano. Entretanto, a estimativa de crescimento para o varejo já está sendo reavaliado para baixo.
O presidente da Federação das CDLs da Paraíba, José Artur Almeida, acredita que o crescimento deverá ficar entre 3% e 5%. “No início do ano, esperávamos que as vendas em dezembro fossem em torno de 7% melhores que o mesmo mês do ano anterior”, comentou acrescentando que o redimensionamento é um fator que atinge todo o país.
Já o presidente da Fecomércio-PB, Marconi Medeiros, tem uma projeção mais otimista e projeta alta de 9%. “A estimativa no início do ano era melhor, mas estamos desenvolvendo uma pesquisa de satisfação do empresariado e pelo que estamos observando, a expectativa é ainda boa”, afirmou.
O consultor de varejo, Jairo Pontes, acredita que as vendas serão "interessantes, mas abaixo do ritmo de crescimento observado em 2010", avalia.
Comentários