ECONOMIA
São Braz é a que mais arrecada em Cabedelo
Empresa genuinamente paraibana fica em primeiro lugar na coleta de ICMS.
Publicado em 13/12/2013 às 6:44 | Atualizado em 04/05/2023 às 16:20
Nas comemorações de oito anos de fundação da Revista Resumo e aniversário de emancipação dos 57 anos do município de Cabedelo, a empresa São Braz foi homenageada ontem por ser o primeiro empreendimento genuinamente paraibano que mais contribuiu na arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na cidade.
Na ocasião, o diretor superintendente da São Braz, Leonel Freire, recebeu do diretor da revista Resumo, Mozart Montenegro, a placa como um dos maiores contribuintes.
Cabedelo apresenta a segunda maior arrecadação do ICMS do Estado, perdendo apenas para João Pessoa.
Além de ser líder entre as empresas paraibanas, a São Braz também se destacou frente aos 50 empreendimentos que mais recolheram ICMS em Cabedelo em 2012, ocupando a 2ª posição na coleta do tributo, perdendo apenas para a Petrobras.
“Para a São Braz é muito importante receber essa homenagem porque sabemos que estamos contribuindo com o crescimento de Cabedelo, gerando emprego e renda”, afirmou Leonel Freire e acrescentou: " à medida que a São Braz cresce em arrecadação, também aumenta a quantidade de postos gerados, expandindo seu quadro de funcionários em cerca de 20% a cada ano.
O diretor da Resumo, Mozart Montenegro, declarou "que nasceu para fazer revista e um dos grandes benefícios à frente da Resumo é ficar mais próximo da classe empresarial do Estado". Ele lembrou que atualmente o veículo tem uma tiragem de 4 mil exemplares e apesar de ser focado no mundo financeiro e de negócios, também aborda informações nos demais segmentos como saúde e cultura.
Empresários e representantes do segmento econômico estiveram presentes na solenidade e, além da São Braz, sete empresas e entidades também foram homenageadas. Um deles foi o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, que fez um histórico do o desempenho da Cia. Docas e a importância da Revista Resumo no mercado local.
“Falar da Revisa Resumo é abordar a própria economia paraibana dos últimos anos e sei, assim como Mozart, que para estar à frente de um negócio é preciso apoio, porque são muitas as dificuldades. São problemas diversos, como as legislações trabalhistas e tributárias. Não existe Estado forte com economia fraca. E a Revista Resumo conta e valoriza a história dos empresários e da economia do Estado”, ressaltou.
Além da Resumo, o empresário Mozart é responsável pelas publicações da Coletânea Fiscal, que circula a cada 10 dias de forma online e do Código Tributário do ICMS Atualizado, publicado anualmente.
Comentários