icon search
icon search
home icon Home > economia
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ECONOMIA

Varejo lança campanha para aquecer vendas

Campanha da CDL-JP irá sortear um carro e dois cruzeiros marítimos com acompanhante, para alavancar vendas de final de ano.

Publicado em 17/11/2012 às 6:00


Com as vendas desaceleradas e endividamento em alta dos consumidores, a Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL-JP) vai apostar no estímulo às compras antecipadas para aquecer compras no final de ano.

Dados do Instituto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fercomércio) mostram que nos nove primeiros meses do ano o setor na Grande João Pessoa obteve um aumento de menos de 4% no faturamento.

Visando aquecer o fluxo do comércio varejista na capital, a campanha promocional “Natal Surpresa”, que terá início na próxima segunda-feira, sorteará um veículo Renault Sandero e dois cruzeiros marítimos com acompanhante. A expectativa da CDL é de um aumento de 10% nas comercializações até o fim da campanha em 15 de dezembro, com relação ao mesmo período do ano passado.

A cada R$ 30 em compras nas lojas credenciadas, os consumidores recebem um cupom para participarem do sorteio.

E, para estimular aos lojistas a aderirem à ideia, os vendedores concorrerão a um prêmio em dinheiro (três salários calculados pelo piso do comércio) e serão doados 1.000 brinquedos a instituições de caridade.

Conforme o presidente da CDL-JP, Eronaldo Maia, não se trata de uma campanha que promova descontos na venda de produtos, mas o objetivo é mesmo incentivar um modelo de compra diferenciado que agrade cliente e lojista. “Queremos que o consumidor não enfrente filas, escolha os produtos que deseja comprar com calma. Não promoveremos descontos, embora o empresário possa fazê-lo, caso deseje”, afirmou.

Segundo disse, a campanha da CDL deverá estimular as compras antecipadas, o que também adiantará o fluxo de capital dentro das empresas. “A proposta vem sendo bem aceita pelo setor”, acrescentou.

O parcelamento em até duas vezes do pagamento de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a partir de 19 de novembro até 31 de dezembro vai aliviar o caixa das empresas.

A medida foi anunciada pelo governador Ricardo Coutinho e, de acordo com o Secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, trata-se de uma postura que vem sendo tomada nos últimos anos pelo governo do Estado e que atende a uma reivindicação dos dirigentes lojistas da Paraíba

“Como o faturamento do varejo é maior em dezembro em relação aos demais meses do ano, como forma de amenizar esse pagamento, o governo adota o parcelamento do tributo recolhido de dezembro”, explicou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp