UFCG recebe comitiva japonesa nesta quarta

Professores da Universidade de Ehime virão tratar do convênio de cooperação existente entre as duas instituições.

Da Ascom/UFCG

Uma comitiva de professores da Universidade de Ehime, do Japão, estará nesta quarta-feira (24), no campus da UFCG em Campina Grande, tratando de assuntos relativos ao convênio de cooperação acadêmica existente entre as duas instituições.

Pela manhã, a comitiva, liderada pelo professor Koichi Suzuki, irá se reunir com os participantes do convênio, na Unidade Acadêmica de Engenharia Civil, oportunidade em que será feita uma análise dos projetos realizados e avaliados futuros modelos de intercâmbio.

À tarde, os pesquisadores japoneses serão recebidos em audiência pelo reitor Thompson Mariz. Na quinta, 25, participam, no Museu Interativo do Semi-Árido (Misa), no campus Campina Grande, de reunião com membros da comunidade acadêmica interessados em discutir novas propostas de parcerias.

A UFCG mantém convênio técnico-científico com universidades japonesas desde o início da década de 1970. Com a Universidade de Ehime, mantém convênio de cooperação desde 1995, permitindo intenso intercâmbio de estudantes, de graduação e pós-graduação, e de professores.

Criada em 1949, a Universidade de Ehime é uma das 20 melhores universidades japonesas. Tem cerca de 10 mil estudantes e 2 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos.

Possui seis faculdades: Direito e Letras, Educação, Ciências, Medicina, Engenharia e Agricultura. Matsuyama, cidade onde está sediada, é a maior cidade da ilha de Shikoku, com cerca de 500 mil habitantes.