Curso se Comunicação da UEPB lança “portal acadêmico”

Curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba ganha mais um canal de comunicação com a sociedade.

Da Redação
Com informações da Assessoria da UEPB

No ano em que completa 35 anos de funcionamento, o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba ganha mais um canal de comunicação com a sociedade. Trata-se do Comunicativos, site de notícias e informações do curso. O lançamento oficial da página acontece nesta quarta-feira (8), às 19h30 no Departamento de Comunicação de Campina Grande.

O projeto que nasceu por meio de atividades desenvolvidas na disciplina Estágio Supervisionado II, ministrada pela professora Verônica Oliveira, tem como objetivo ser um canal de comunicação e informação entre os públicos interno e externo da universidade, além de servir como laboratório para prática do “webjornalismo”. Cerca de 30 alunos estão envolvidos na iniciativa, que conta ainda com o apoio do Projeto Rede Viva, da Três Web Soluções Criativas, além de professores e alunos do DECOM.

De acordo com a professora, o Comunicativos tem a missão de acompanhar de perto as ações e atividades do curso, bem como os assuntos afins à área.

Todo o conteúdo do site foi desenvolvido pelos estudantes do 2º ano, do turno da noite, sendo que alguns alunos entre o 1º e o 4º ano também se engajaram no projeto.

No site, o internauta irá encontrar informações que vão desde a história do curso, infra-estrutura, quadro de professores e funcionários, grade curricular, até as notícias mais atuais no que diz respeito a ações do Departamento.